Cuiabá, sábado, 15/06/2024
17:58:45
informe o texto

Notícias / Política

09/05/2022 às 07:01

Partido Republicanos deve se reunir em junho para discutir chapas

Claramente inchada, a decisão pelos nove nomes que irão disputar as eleições proporcionais tem que ocorrer nas Convenções Partidárias, que serão realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto

Da redação - Angélica Callejas / Da reportagem local - Jardel P. Arruda

Partido Republicanos deve se reunir em junho para discutir chapas

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

O Republicanos em Mato Grosso realizará uma reunião no dia 2 de junho para discutir os próximos passos do grupo para discutir a formação das chapas, principalmente federal e majoritária. A informação é do deputado Dr. Leonardo, que deu coletiva nesta quinta-feira (5), no Palácio Paiaguás.

A chapa para federal do partido já conta com 12 nomes, entre eles o do deputado federal Dr. Leonardo, que busca a reeleição no Congresso, Adriano Pivetta, ex-prefeito de Nova Mutum, o ex-vereador Felipe Wellaton, a advogada e candidata a vice-governadora em 2018, Sirley Theis e Zeca Viana, ex-deputado estadual.

Claramente inchada, a decisão pelos nove nomes que irão disputar as eleições proporcionais, entre os 12 disponíveis, tem que ocorrer nas Convenções Partidárias, que serão realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto. 

De acordo com o parlamentar, ainda não foram discutidos pré-candidatos para o Governo ou para o Senado, sendo o único nome levantado o do vice-governador Otaviano Pivetta, mais por predileção do que por iniciativa do correligionário, lembrou Dr. Leonardo.

Além dos postulantes já citados, também compõe a chapa atual Acácio Ambrosini, Eduardo Magalhães, Nicinha, Flávio Stringuetta, Kalynka Meireles, Eduardo Sanches e Icaro Francio Severo. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet