Cuiabá, sábado, 04/05/2024
08:01:31
informe o texto

Notícias / Política

16/05/2022 às 13:05

Múltiplas candidaturas bolsonaristas ao Senado favorecem oposição, avalia deputado

Xuxu Dalmolim afirma que pré-candidatos precisam passar passado a limpo, mas pondera sobre viabilidade

Jardel P. Arruda

Múltiplas candidaturas bolsonaristas ao Senado favorecem oposição, avalia deputado

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Em um cenário no qual já estão postas três pré-candidaturas ao Senado consideradas “bolsonaristas”, o deputado estadual Xuxu Dal Molim (União) pondera sobre o risco de a falta de unicidade em torno de uma candidatura poder favorecer um candidato da oposição. Para ele, é preciso verificar a viabilidade dos projetos antes de consolidar os nomes que vão ao pleito eleitoral.

“Não adianta lançar um monte de candidatos que nenhum possa se viabilizar, aí divide todo mundo. Quem que vai se beneficiar dessa divisão? A oposição. Isso tem que ser colocado na balança”, afirmou Xuxu, na Assembleia Legislativa, no final da semana passada. Na ocasião, ele ponderava não apenas sobre um candidato no palanque do governador, mas considerado “bolsonarista”.

No campo “bolsonarista” já estão postas as pré-candidaturas do senador Welligton Fagundes (PL), que é presidente regional da sigla do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Mato Grosso; a do deputado federal Neri Geller (PP), presidente regional de uma das principais siglas da base de sustentação do Capitão no Congresso Nacional; e Antônio Galvan, presidente da Aprosoja Brasil e articulador dos movimentos de direita no estado.

Apesar de fazer a reflexão sobre as múltiplas candidaturas, Xuxu ressalta que ainda falta meses para as convenções e até lá os pré-candidatos precisam explicar à sociedade o motivo de buscarem os projetos e serem transparentes com a população sobre a história de cada um.

“Nós temos ainda muita água para passar debaixo da ponte. Então cada um construa seu projeto, construa o que é melhor, resolva o que fez no passado, entendeu, é importante deixar de forma transparente porque quer ser candidato, porque quer se reeleger. (...) Todos eles. É importante isso. O cidadão tem que saber. O cidadão vai ter que decidir”, concluiu.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet