Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
23:14:09
informe o texto

Notícias / Política

18/05/2022 às 11:15

Obras de construção de Ferrovia Estadual se iniciam no próximo mês

A ordem de serviço será dada no município de Rondonópolis em 27 de junho

Kamila Arruda

Obras de construção de Ferrovia Estadual se iniciam no próximo mês

Foto: Secom-MT

As obras para construção da Ferrovia Estadual em Mato Grosso começam no próximo mês. A informação é do governador Mauro Mendes (União), que afirma que o pontapé inicial será dado em 27 de junho, em Rondonópolis.

Segundo o chefe do Executivo estadual, a data foi definida nesta semana. “Essa semana recebi o presidente da Rumo, e marcamos para o dia 27 de junho, uma segunda-feira às 10h, vamos estar em Rondonópolis para dar o pontapé inicial nas obras da ferrovia rumo a Cuiabá, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum”, disse em entrevista à Rádio Capital na manhã desta quarta-feira (18).

Segundo Mendes, a empresa que fará a obra está apenas finalizando a questão das licenças ambientais. “O licenciamento ambiental já começou, a licença prévia foi emitida, e início de junho deve sair a licença de instalação”, completou.

O contrato para a nova ferrovia estadual foi assinado no final do ano passado, e a empresa Rumo Logística S/A será a responsável pela construção, implantação e exploração de 730 quilômetros da primeira ferrovia estadual de Mato Grosso.

A ferrovia vai interligar os municípios de Rondonópolis a Cuiabá, além de Rondonópolis com Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, conectando-se à malha ferroviária nacional, em direção ao Porto de Santos (SP).

O projeto prevê investimento de R$ 11,2 bilhões para a implantação da ferrovia estadual. Estudos realizados pela Rumo Logística indicam que mais de 230 mil empregos serão gerados durante os anos de construção da ferrovia.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet