Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
02:40:04
informe o texto

Notícias / Política

20/05/2022 às 07:12

Indefinição tira protagonismo do PT na disputa ao governo do estado

O partido é o único que não apresentou um nome ainda dentro da federação da esquerda e vem perdendo espaço

Da Redação - Débora Siqueira / Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Indefinição tira protagonismo do PT na disputa ao governo do estado

Foto: Câmara de Cuiabá

Apenas o PT ainda não apresentou um nome para a disputa ao governo do Estado dentro da federação "Brasil da Esperança", que reúne ainda o PV e o PC do B. O prazo é até final do mês e até o momento os movimentos sindicalistas, da base da legenda partida, são os que apresentaram alguns nomes, mas parece que a direção do partido não tem mostrado engajamento numa candidatura própria. 

A decisão de quem será candidato não será apenas do PT. O PV já apresentou o nome do vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, para a disputa ao Palácio Paiaguás, e o PCdo B indicou a ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder.

Mas o PT até agora segue indefinido. Por ora surgiu o nome de dois professores universitários, Reginaldo e Domingos Sávio. Além do irmão do deputado Lúdio Cabral, o James Cabral, que chegou a disputar para prefeito em Cáceres, em 2020.  

A vereadora Edna Sampaio avallia que o melhor nome do PT seria, inclusive, do próprio Lúdio, contudo, respeita a decisão do parlamentar em buscar a reeleição. "Ele teria condições de debate e enfretamento, além disso, ele já concorreu outros pleitos. Mas ele vai buscar a reeleição, tem as razões dele. A decisão da candidatura precisa da vontade institucional, mas também da vontade pessoal", ponderou. 

No caso dela, sobrou vontade pessoal de buscar candidatura ao Senado,mas faltou a vontade institucional do PT de Mato Grosso em abraçar a causa. O processo de tomada de decisão no PT tem sido lento e isso tem roubado o protagonismo do partido, que agora precisa de decisão federada para ter nome para cabeça de chapa. 

"Eu gostaria de ter sido candidata, mas não deu certo. Isso tem que ter sido fechado com antecendênca, senão as chances vão ficando menores". 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet