Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
03:15:42
informe o texto

Notícias / Política

18/05/2022 às 16:03

Requerimento para nova convocação de Padeiro é rejeitado na AL

A votação ocorreu em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira após críticas do deputado Claudinei que se irritou com a ausência do secretário em audiência nesta semana

Eduarda Fernandes

Requerimento para nova convocação de Padeiro é rejeitado na AL

Foto: JL Siqueira / ALMT

Com 11 votos contrários, foi rejeitado o requerimento para nova convocação do secretário de Infraestrutura e Logística Marcelo Padeiro, de autoria do deputado estadual Delegado Claudinei (PL), que figura como membro titular da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A votação ocorreu em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (18).

O secretário havia sido convocado para prestar esclarecimentos à Comissão e o encontro estava marcado para essa terça (17). No entanto, Padeiro não compareceu, o que irritou Claudinei, que prometeu convocá-lo novamente.

Ocorre que, segundo o presidente da Comissão, deputado Valmir Moretto (Republicanos), a falha que culminou na não realização do encontro partiu dos próprios membros da Comissão, e ele se incluiu nisso. 

“Eu, como presidente, estive ausente. Delegado-geral de Mato Grosso estava em Pontes e Lacerda. Não pude participar desse evento. E devido à ausência do Parlamento, e aqui nós temos que colocar o meu nome e os demais que fazem parte da Comissão de Infraestrutura. E não é só nessa reunião que está tendo ausência. A responsabilidade, aqui eu quero chamar a atenção minha e dos demais, estamos tendo dificuldade de reunir os membros da Comissão de Infraestrutura”, disse Moretto na tribuna.

De acordo com o parlamentar, esse comportamento tem sido frequente entre os membros, que acabam se reunindo em qualquer hora e lugar para dar cumprimento aos compromissos.

Apesar de parabenizar Claudinei por ser o único a estar presente na reunião malsucedida dessa terça, Moretto foi um dos que votou contra o requerimento para nova convocação.


Após a votação, o líder do Governo no Parlamento, deputado Dilmar Dal Bosco (União), informou ter alinhado com Moretto que Padeiro será convidado, e não convocado, para reunir-se com a Comissão. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet