Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
02:30:14
informe o texto

Notícias / Política

18/05/2022 às 18:07

Barranco afirma que Tigresa não foi aceita no PT por 'patrolar instâncias'

Sobre a possibilidade de Ester recorrer da decisão, o parlamentar apenas disse que é um direito dela buscar os órgãos competentes e que, caso a haja parecer a favor da atriz pertencer ao partido, o diretório estadual irá acatar o veredito

Da redação - Angélica Callejas / Da reportagem local - Jardel P. Arruda

Barranco afirma que Tigresa não foi aceita no PT por 'patrolar instâncias'

Foto: Reprodução

O presidente da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) em Mato Grosso, deputado Valdir Barranco, reforçou nesta quarta-feira (18), que a suspensão da filiação de Ester Tigresa se deu porque a atriz de filmes adultos “patrolou instâncias”, e não por suposto preconceito com sua profissão.

“De jeito nenhum. Isso é algo que sempre ficou muito claro, inclusive na contrarrazão que foi apresentada ao Nacional. Eu quero mais uma vez falar sobre isso: a decisão com relação a suspensão da filiação da Ester foi por não ter obedecido o rito legal, que é se apresentar como candidata a filiação ao partido através da instância municipal”, argumentou o parlamentar.

Barranco ainda citou que o presidente municipal do PT em Barão de Melgaço, Rogério Alencar, só teve conhecimento da candidatura de filiação da atriz por meio da imprensa, e julgou como um fato “infeliz”.

Ester, conhecida pela alcunha de “Tigresa Vip”, teve sua admissão no PT suspensa após nove votos da Executiva Estadual, decisão que foi mantida pelo Diretório Nacional nessa terça-feira (17), por 6 votos. A atriz tinha expectativa de disputar o cargo de deputada estadual pela sigla e, conforme seu advogado de defesa, deve entrar com ação na Justiça para tentar reverter o quadro.

O deputado Barranco se diz tranquilo com a decisão e reitera que a instância nacional apenas ecoou as vozes dos dirigentes estaduais, além de negar qualquer desgaste no partido acerca do assunto. 

“Nós temos um dever, um compromisso, uma responsabilidade muito maior, que é com o Brasil. Acima de qualquer ato individual, nós temos o dever de lutar pela eleição do presidente Lula e fazer uma vaga federal, que é a responsabilidade maior que nos tem sido dada pela direção nacional. Então, nós estamos muito focados nisso. Em momento algum isso abalou o PT ou nossa militância”, afirmou.

Sobre a possibilidade de Ester recorrer da decisão, o parlamentar apenas disse que é um direito dela buscar os órgãos competentes e que, caso a haja parecer a favor da atriz pertencer ao partido, o diretório estadual irá acatar o veredito.

Valdir ainda declarou que, caso isso ocorra antes de 29 de maio, data em que haverá o encontro de tática para discutir sobre os nomes que irão compor oficialmente a chapa estadual, Tigresa terá liberdade como qualquer outro filiado de se pré-candidatar ao cargo que deseja.  “Se for, no encontro de tática, o nome dela aprovado pela maioria, lógico que ela será candidata, terá direito a vaga”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • GETULIO SILVA CORREIA 19/05/2022 às 00:00

    UAI O PARTIDO DOS TRABALHADORES DISCRIMINANDO A GAROTA , E UM BANDO DE CANALHAS , ESTES IMBECIS COMETE CRIME DE HOMOIFOBIA E DISCRIMINAÇÃO E PARA ELES TUDO BEM , O POVO TEM QUE TOMAR VERGONHA NA CARA E TIRAR ESTES BANDIDOS DA VIDA PUBLICA

 
Sitevip Internet