Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
14:46:28
informe o texto

Notícias / Política

24/05/2022 às 15:10

Conselheiros pedem aprovação de PEC que altera estrutura administrativa do TCE

Segundo Botelho, as alterações solicitadas pelos membros do Tribunal possuem relevância

Kamila Arruda

Conselheiros pedem aprovação de PEC que altera estrutura administrativa do TCE

Foto: Assessoria

Três conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) se reuniram com o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (União), a fim de garantir a aprovação de um Projeto de Emenda à Constituição (PEC), que prevê mudanças estruturais no órgão.

A reunião ocorreu na manhã desta terça-feira (24) no gabinete da presidência, no Parlamento Estadual. Estiveram presentes os conselheiros Carlos Novelli, Sergio Ricardo e Guilherme Maluf, presidente da Corte.

Segundo Botelho, as alterações solicitadas pelos membros do Tribunal possuem relevância. “Tivemos uma conversa com eles, e também com o procurador-geral do Ministério Público, e foi uma conversa sobre vários aspectos do Tribunal, sobre algumas mudanças, sobre uma PEC que está em tramitação na Assembleia, que eles entendem que é viável, e algumas mudanças na lei orgânica do Tribunal, que eles estão sugerindo que se faça”, explicou o parlamentar.

Entre as mudanças solicitadas está a questão administrativa de separação dos departamentos internos. “São algumas questões estruturais. Por exemplo, o Tribunal hoje tem duas estruturas administrativas. Tem uma unidade que é independente financeiramente, mas também é do tribunal. Eu também não acho correto. Os tribunais de conta do Brasil inteiro não funcionam dessa forma, funcionam em conjunto”, concluiu, afirmando que esses ajustes devem tramitar de imediato no Parlamento Estadual.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet