Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
00:04:42
informe o texto

Notícias / Polícia

24/05/2022 às 15:42

Animal vítima de maus tratos é resgatado e mulher detida em flagrante

O cachorro, estava amarrado a uma cerca, sem comida e água, foi capturado e entregue a uma clínica veterinária

Leiagora

Animal vítima de maus tratos é resgatado e mulher detida em flagrante

Foto: PJC-MT

A Delegacia da Polícia Civil de Alta Floresta prendeu na tarde de segunda-feira (23) uma moradora do bairro São José Operário pelo crime de maus tratos a animais. Após denúncia, a equipe de investigação deslocou ao local, uma chácara e constatou a situação de maus tratos.

O cachorro foi capturado e entregue a uma clínica veterinária sob responsabilidade da Associação Amamos Animais da cidade de Alta Floresta. O animal estava amarrado a uma cerca, sem comida e água, em estado de aparente desnutrição.

A mulher de 33 anos foi conduzida à delegacia e autuada em flagrante.

O crime de maus tratos está previsto no artigo 32, da Lei Federal n° 9.605/98. Contudo, a lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos, com punição de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

 
PJC-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet