Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
12:29:39
informe o texto

Notícias / Política

24/05/2022 às 18:15

Base tenta minar candidatura de Adevair à presidência da Câmara

Com isso, o nome dos vereadores Marcrean Santos (PP) e Chico 200 (PL) começam a ganhar espaço dentro do grupo

Eduarda Fernandes

Base tenta minar candidatura de Adevair à presidência da Câmara

Foto: Câmara de Cuiabá

Ao que parece, o vereador Adevair Cabral (PTB) está encontrando dificuldades de viabilizar seu nome para a disputa pela presidência da Câmara de Cuiabá. Apesar de ser considerado o “queridinho” do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o parlamentar está sofrendo resistência dos demais vereadores da base governista.

Os parlamentares de situação se uniram para tentar desarticular a candidatura do petebista para presidente. Adevair não é consenso dentro do grupo, que tenta minar o projeto junto ao chefe do Executivo Municipal.

Os vereadores alegam que o parlamentar, que atualmente responde pela liderança do governo na Casa de Leis, já foi muito contemplado pelo poder Executivo em detrimento de outros. 

Com isso, o nome dos vereadores Marcrean Santos (PP) e Chico 200 (PL) começam a ganhar espaço dentro do grupo. Ambos também estão de olho na presidência e buscam o apoio dos demais colegas para viabilizar a candidatura à presidência. 

O progressista tenta emplacar o seu nome por meio do Palácio Alencastro. Ele espera o apoio do prefeito, sob a alegação de que não foi contemplado com nada durante a administração do emedebista. 

Por outro lado, Chico conta com a experiência, uma vez que está no quinto mandato de vereador, mas não tem a aceitação do Poder Executivo. 

Além deles, o vereador Paulo Henrique (PV), que atualmente responde pela primeira-secretaria, tenta correr por fora para emplacar o nome na disputa. Ele seria, inclusive, o preferido do atual presidente Juca do Guaraná. 

Hoje, a base governista conta com 10 vereadores. Para conseguir permanecer à frente do Parlamento Municipal, o grupo precisa de, no mínimo, 13 votos.  

A eleição para escolha da nova Mesa Diretora ocorre em agosto deste ano. Os eleitos ficarão no comando pelos próximos dois anos. 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet