Cuiabá, domingo, 05/05/2024
18:45:22
informe o texto

Notícias / Política

26/05/2022 às 13:00

Barranco nega ser contra candidatura própria e apoia nomes colocados para disputa majoritária

Apesar de o PT apresentar cinco nomes, eles ainda terão que ter o aval do PV e PC do B que fazem parte da Federação Brasil da Esperança

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Barranco nega ser contra candidatura própria e apoia nomes colocados para disputa majoritária

Foto: Fablicio Rodrigues / ALMT

Ao que parece, ao menos cinco correntes do Partido dos Trabalhadores (PT) se uniram e chegaram a um consenso no que tange à eleição majoritária deste ano. Prova disso é que o campo majoritário da agremiação não irá indicar pré-candidato para governo e Senado neste ano, respeitando as indicações feitas pelas demais alas da legenda, formada pela militância petista.

A informação é do deputado estadual Valdir Barranco, presidente regional do PT, e integrante da corrente majoritária. Ele afirma que a decisão foi baseada em uma conversa com o colega de Parlamento Ludio Cabral (PT), representante das demais alas da legenda.

“Como os demais campos já haviam se organizado e estavam buscando isso, nós concluímos que tem bons nomes e nós podemos caminhar juntos. Essa semana tivemos uma reunião com o deputado Ludio, Robinson Cyreia e outros companheiros, e chegamos a um acordo para fazer o encontro de tática para que possamos encaminhar um nome para cada cargo e levar para federação”, explicou.

Ele ainda afasta as conversas de que a corrente majoritária é contra a candidatura própria. “Acho que não tem porque o PT não apresentar nome, tem que apresentar”, disse

Com isso, o PT conta com dois pré-candidatos ao governo do Estado e três ao Senado Federal. Os professores Reginaldo Araújo e Domingos Sávio colocaram o nome à disposição para a corrida rumo ao comando do Palácio Paiaguás. Já o engenheiro agrônomo James Cabral, que é irmão de Lúdio, a professora e ex-vereadora Enelinda e a professora Leiliane são o nomes colocados para a disputa ao Senado.

Ocorre que o PT fechou federação com PV e PCdoB, com isso, os nomes terão que ser discutidos com os outros dois partidos que também possuem pré-candidatos. São eles, o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) e a ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder (PC do B). 

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet