Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
08:53:24
informe o texto

Notícias / Polícia

27/05/2022 às 09:04

Operação cumpre mandados contra alvos investigados por roubo de defensivos agrícolas

A investigação apura um roubo ocorrido em 16 de abril deste ano em uma fazenda em Tangará da Serra

Leiagora

Operação cumpre mandados contra alvos investigados por roubo de defensivos agrícolas

Foto: PJC/MT

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (27) a Operação Ceres para cumprimento de mandados de prisão de de buscas nos municípios de Nova Mutum e Tangará da Serra contra alvos investigados por roubo de defensivos agrícolas. Estão em cumprimento um mandado de prisão temporária e dois de buscas e apreensão. 

Os mandados judiciais foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Tangará da Serra atendendo à representação da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) na investigação que apura o roubo de defensivos agrícolas ocorrido em 16 de abril deste ano, em uma fazenda em Tangará da Serra. 

Durante o cumprimento dos mandados, os policiais civis apreenderam 1 pistola calibre 380, 4 carregadores e munição, além de recuperar a carga de cinco toneladas de defensivos agrícolas subtraída.

Participaram da operação equipes da GCCO e das Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos de Nova Mutum e de Tangará da Serra.

O nome da operação faz referência a Ceres, que na mitologia romana é a deusa que representa o poder produtivo do solo, da agricultura e, em geral, a prosperidade. Do nome dela deriva a palavra cereal associando a imagem da deusa aos grãos comestíveis.

 
Com informações da assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet