Cuiabá, sábado, 27/04/2024
08:32:22
informe o texto

Notícias / Geral

02/06/2022 às 11:42

Governador atribui aumento de casos de covid-19 à resistência na vacinação

"Está comprovado que quem não vacinou está morrendo muito mais de quem vacinou, simples assim", lamenta Mauro Mendes

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Denise Soares

Governador atribui aumento de casos de covid-19 à resistência na vacinação

Foto: Prefeitura de Sinop

A Secretaria de Estado Saúde (SES) tem acompanhado o aumento de casos de covid-19 em Mato Grosso, e estuda quais medidas devem ser tomadas para frear novamente a proliferação do vírus. A informação é do governador Mauro Mendes (União), que chama a atenção da população para a importância da vacinação contra a doença.

“A Secretaria de Saúde observa esses dados diariamente. Existe um comitê técnico com diversos órgãos do governo e de instituições de outros poderes e nós estamos monitorando isso. Todo mundo sabia disso, que a pandemia não ia desaparecer”, enfatizou.

Segundo ele, o índice de contaminação e óbitos está aumentando, especialmente por conta da ausência de imunização contra a covid-19.

“Tem gente que até hoje não vacinou. Tem gente que não vacinou e está morrendo. Tem pais que não vacinaram seus filhos e fizeram essa opção. Não tem lei nesse pais que obrigue isso, então é uma opção que as pessoas fazem”, pontuou.

Diante disso, a tendência é que o Governo do Estado intensifique a campanha de imunização em Mato Grosso nos próximos dias. “Agora, está comprovado que quem não vacinou está morrendo muito mais de quem vacinou, simples assim. Vamos monitorar, mas agora não dá para ir lá prender alguém, amarrar e vacinar à força, porque não existe lei nesse pais que permite isso”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet