Cuiabá, domingo, 28/04/2024
05:14:02
informe o texto

Notícias / Política

03/06/2022 às 10:00

Vereador diz que conferência para debater VLT é ‘picuinha’ de Emanuel contra Mauro

Parlamentar diz que o prefeito ajudaria mais tapando os buracos da cidade do que atrapalhando o desenvolvimento da cidade

Da Redação - Débora Siqueira / Reportagem Local - Angélica Callejas

Vereador diz que conferência para debater VLT é ‘picuinha’ de Emanuel contra Mauro

Foto: Reprodução

O vereador de Cuiabá Dilemário Alencar (Podemos) classificou a proposta de conferência para debater qual o melhor modal para Cuiabá e Várzea Grande, VLT ou BRT, como mais um capítulo da picuinha do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) contra o governador Mauro Mendes (União).
 
“A gestão de Emanuel só atrapalha. Cuiabá está andando para trás, a saúde um caos total, o transporte coletivo reduziu o número de ônibus no horário de pico, as pessoas não estão conseguindo chegar no horário no trabalho porque os ônibus passam todos lotados. Tem várias áreas que andaram para trás e ele fica de picuinha com o governador Mauro Mendes”.
 
Dilemário lembrou que o prefeito, quando era deputado estadual, integrou a Comissão da Assembleia Legislativa da Fiscalização das Obras da Copa do Mundo, da qual o modal faz parte.
 
“Por que na época ele não fiscalizou a corrupção do VLT? Por que não fiscalizou a corrupção das obras da Copa? Agora fica usando a bandeira do VLT de forma politiqueira. Deveria era levantar a conferência para discutir a roubalheira. Ele foi omisso em relação às obras da Copa e agora vem com esse papo furado. Ninguém entra nessa conversa 171. Ao invés de fazer picuinha, devia tapar os buracos da cidade”, disparou.
 
O prefeito quer realizar uma conferência para debater o melhor modal para Cuiabá e Várzea Grande no final de junho.
 
A ideia é de que conferência ocorra antes da vinda dos deputados e técnicos da Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados. A pedido do deputado federal Emanuelzinho (MDB), os parlamentares e servidores da Câmara vêm conferir in loco a realidade das obras do VLT em Cuiabá e Várzea Grande. A chegada deles é prevista para o fim de junho ao início de julho. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet