Cuiabá, sábado, 27/04/2024
14:51:02
informe o texto

Notícias / Política

03/06/2022 às 12:00

Ex-secretários de Mauro preparam dobradinha para eleição

Antes virtuais adversários pelo mesmo nicho eleitoral, agora Allan Kardec e Beto Dois a Um vão unir forças

Jardel P. Arruda

Ex-secretários de Mauro preparam dobradinha para eleição

Foto: Da Assessoria

Antes virtuais rivais na disputa de um mesmo público eleitoral, os ex-secretários de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), deputado professor Allan Kardec (PSB) e Alberto Machado (PSB), Beto Dois a Um, agora estão afinados para uma dobradinha. Com isso, os dois podem unir lideranças de polos diferentes para chegarem fortalecidos no pleito.

Ambos estavam em partidos diferentes e disputariam a mesma vaga nas eleições de outubro, tendo, em parte, a mesma base eleitoral: o setor da cultura e do esporte. Ao migrarem para a mesma sigla e com Kardec pré-candidato a deputado federal, uma dobradinha ficou desenhada.

A parceria se confirmou em podcast realizado por ambos nesta semana, na qual os dois trocaram elogios sobre a gestão à frente da Secel. "O Allan foi gigantesco em sobreviver aquele primeiro ano. Mas se fazia necessário atitudes firmes, lúcidas", atestou Beto Dois a Um.

"Meu amigo e irmão, ex-secretário Beto Dois a Um, agradeço este reconhecimento. E te digo: tenho orgulho de ter construído junto com você e sua equipe, que me sucedeu na Secel-MT”, agradeceu Allan.

O contexto

Acontece que Allan Kardec era, inicialmente, pré-candidato à reeleição como deputado estadual, mesmo cargo que Beto vai buscar nas eleições de outubro. E se agora ambos estão no mesmo partido, antes os dois faziam parte de grupos políticos diferentes. 

Allan era presidente regional do PDT e foi o primeiro secretário de Cultura, Esporte e Lazer da gestão estadual, tendo deixado o comando da pasta após divergências com o governador Mauro Mendes (União) sobre as pautas do funcionalismo público. Sem, no entanto, deixar de ser da base governista.

Já Beto era filiado ao União de Mauro Mendes, de quem é aliado desde a gestão na Prefeitura de Cuiabá (2012-2015), quando também cumpriu a função de secretário de Cultura. Ele assumiu a pasta estadual após a saída de Allan Kardec e, organicamente, ganhou espaço no segmento que era nicho eleitoral do professor.

Contudo, durante a janela partidária, ambos migraram para o PSB, comandado regionalmente pelo deputado estadual Max Russi. Alberto Machado chegou como grande aposta da sigla para compor a chapa de deputado estadual após entender que a concorrência interna União Brasil seria desfavorável a ele.

E sem conseguir viabilizar uma chapa de estadual dentro do PDT, Kardec chegou para completar os pré-candidatos a deputado federal com status de um dos favoritos à vaga que deve ser conquistada pelo partido, ao lado da primeira-dama de Rondonópolis, Neuma Morais.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet