Cuiabá, sábado, 27/04/2024
20:12:37
informe o texto

Notícias / Política

04/06/2022 às 12:00

União Brasil confiou na reeleição e não se planejou para saída de Mauro

Ex-secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, destaca que o plano A, B e C do partido é apenas a reeleição do governador

Kamila Arruda

União Brasil confiou na reeleição e não se planejou para saída de Mauro

Foto: Reprodução

O União Brasil não se planejou para um cenário eleitoral sem a figura do governador Mauro Mendes. Agora com a primeira-dama com a saúde fragilizada e o governador saindo de licença para acompanhar o tratamento de saúde da esposa, há cada vez mais possibilidades de Mauro ficar fora das eleições 2022.
 
A pista de que o partido pensou apenas na possibilidade da reeleição de Mauro Mendes e não se planejou para novas possibilidades é dada pelo ex-secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.
 
“O partido tem plano A, B e C. Nosso plano A é a reeleição do governador Mauro Mendes, nosso plano B é reeleição do governador Mauro Mendes e o plano C é a reeleição do governador Mauro Mendes. Nós temos a convicção de que ele será candidato a reeleição”, falou durante entrevista à Rádio Capital.
 
Contudo Mendes nunca assumiu publicamente que seria candidato. Não seria a primeira vez que ele poderia surpreender e não disputar à reeleição, mesmo sendo o favorito e com alto índice de aprovação junto ao eleitorado. Em 2016, Mauro não se candidatou à reeleição de prefeito de Cuiabá e o grupo de aliados teve que se virar e sair com a candidatura de Wilson Santos, que perdeu o pleito para Emanuel Pinheiro.
 
Na época, Mauro havia deixado de lado a disputa para comandar pessoalmente a recuperação judicial do Grupo Bipar, de propriedade dele. Desta vez, algo mais importante ao governador pode tirá-lo das eleições, a saúde da esposa Virgínia Mendes, com quem está casado há 27 anos.
 
Apesar de não falarem publicamente sobre o assunto, os aliados já estão planejando os planos B e C e até mesmo mudança nas candidaturas, caso Mendes fique realmente fora da disputa. Até o dia 30 de julho, início das convenções eleitorais, muita água vai passar por debaixo da ponte.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet