Cuiabá, sábado, 27/04/2024
03:13:20
informe o texto

Notícias / Política

08/06/2022 às 09:40

Apesar de novo surto, Cuiabá descarta decretar obrigatoriedade do uso de máscara

O município reconhece o aumento de casos de covid-19, mas não vê necessidade de tomar atitudes drásticas no momento

Kamila Arruda

Apesar de novo surto, Cuiabá descarta decretar obrigatoriedade do uso de máscara

Foto: Gustavo Duarte / Prefeitura de Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá descartou tornar novamente obrigatório o uso de máscaras e demais medidas de biossegurança como forma de combater a proliferação do coronavírus. Apesar do aumento de casos de covid-19 registrado nos últimos dias, o Poder Executivo afirma não vê necessidade de tomar nenhuma atitude drástica.

Atualmente, há registro de apenas quatro internações em decorrência da doença na Capital. Todos estão internados em leitos de enfermaria, não havendo nenhum registro de quadro grave que necessite leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Leia também - Uso de máscara pode voltar a ser obrigatório em Várzea Grande


Paralelo a isso, o município está intensificando a campanha de vacinação contra o vírus, e fortalecendo as ações preventivas, especialmente nas unidades básicas de saúde.

Desde essa terça-feira (7), inclusive, Cuiabá passou a aplicar a quarta dose em pessoas a partir de 50 anos e em trabalhadores da área da saúde.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet