Cuiabá, sábado, 27/04/2024
23:45:06
informe o texto

Notícias / Política

09/06/2022 às 08:34

Vídeo | Medeiros critica tentativa de retorno PT ao poder na tribuna da Câmara

Ele acusou o partido de endividar o brasileiro, quebrar o país e deixar herança maldita

Débora Siqueira

Vídeo | Medeiros critica tentativa de retorno PT ao poder na tribuna da Câmara

Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

Em discurso no plenário da Câmara dos Deputados, o vice-líder do Governo Federal, deputado José Medeiros (PL-MT), disse que a América Latina vive um ciclo maldito com a alternância de poder entre os governos de esquerda, centro e direita. Ele argumentou que os 14 anos do PT no comando do país trouxeram 13 milhões de desempregados e pessoas endividadas.
 
Ele defendeu que o Governo de Bolsonaro não é culpado pela situação dos brasileiros, mas consequência dos governos do PT, que encerrou em 2016, com impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
 
“Eles vêm, distribuem um pacote que endivida a população com os preços artificialmente congelados, de gasolina, energia. E por um período liberam um crédito a perder de vista. Carros a serem comprados com 96 meses de prestação. Por um período é bonança. Quando o dinheiro acaba, eles irremediavelmente perdem o carro. Mas o governo seguinte é de centro ou direita tem por obrigação obviamente arrumar a casa, cortar gastos, fazer medidas difíceis e arruma o país. Quando vêm medidas difíceis aí eles caem matando dizendo. 'Está vendo? No nosso tempo era bom'”, discursou na terça-feira (7).
 
Medeiros destacou que o país foi entregue quebrado, com 13 milhões de desempregados, causaram rombo na Petrobras e na energia.
 
“Agora eles sobem na tribuna e dizem que estão voltando pra consertar o Brasil. É um absurdo, sustentam o tempo inteiro na mentira. Os bancos nunca ganharam tanto dinheiro como no governo Lula”.
 
O deputado subiu o tom quando criticou a política habitacional. Segundo Medeiros, o governo do PT construiu casas, mas porque se juntou a empresas que, segundo ele, ajudaram a quebrar o país.
 
“Tem milhares de casas abandonadas no Brasil inteiro, por quê? Porque fizeram milhares de contrato sem lastro e esta aí até hoje o rombo. Agora estão dizendo que nós aprovamos aqui projeto para penhorar a casa de pobre. Mentirosos! Mentirosos pra não dizer outra coisa. O que essa casa fez foi dar liberdade para a pessoa fazer o que quiser com o seu bem. Se a pessoa tem um empréstimo com juro alto, ela pode ir ao banco e negociar. Mas eles dizem que agora quem tem dívida vai perder a sua casa. Canalhas! Mentirosos! Eles voltam justamente pra roubar o pobre que dizem defender. Eu digo a todos os pobres do Brasil e me incluo porque de família muito pobre. Quando o PT diz que está defendendo vocês, segure a carteira”.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet