Cuiabá, domingo, 28/04/2024
03:06:25
informe o texto

Notícias / Política

10/06/2022 às 08:42

Governador minimiza pesquisa e afirma que composição para Senado está em aberto

Mauro comentou que tanto Wellington quanto Neri são próximos ao grupo político dele e não há nenhuma definição sobre apoio

Débora Siqueira

Governador minimiza pesquisa e afirma que composição para Senado está em aberto

Foto: Jardel P. Arruda/Leiagora

O governador Mauro Mendes (União) minimizou os resultados da pesquisa para Senado que mostram o senador Wellington Fagundes (PL) se mantendo à frente na corrida eleitoral. Mauro ainda não definiu nem mesmo se irá à reeleição e qual será o candidato a senador que vai compor chapa com ele.
 
“Nós não temos essa definição, isso está bem claro em relação a isso. Infelizmente as especulações e as conjecturas na política, elas existem. Todo dia você tem um problema para resolver. O Wellington é candidato, o Neri é candidato, ambos estão em grupos políticos próximos ao meu grupo político. A gente está tentando encontrar um caminho para resolver isso. Mas não existe nenhuma definição em relação a isso. Qualquer coisa diferente disso, é conversa fiada”.
 
O governador destacou que as pesquisas eleitorais retratam o momento e disse que não é muito ligado a elas. Ao invés disso, prefere confiar em Deus e no trabalho sério para ter entregas para a população no final do mandato.
 
“Isso é o que realmente importa, o quanto você conseguiu agregar de valor para melhorar a vida das pessoas nos quatro anos de Mato Grosso. Quanto a isso estou com a consciência tranquila e o Governo do Estado está cumprindo a sua obrigação direta e objetiva e ao mesmo tempo além de fazer o seu papel de investir em rodovia e segurança, saúde, a educação, também ajuda os municípios a fazer o seu papel também”.
 
Pesquisa eleitoral
 
A pesquisa realizada pelo Instituto Percent Brasil mostrou que o senador Wellington Fagundes (PL) tem 31% das intenções de voto na modalidade estimulada. Registrada na Justiça Eleitoral com o número MT-00632/2022, o instituto ouviu 812 pessoas de 1º a 6 de junho. A margem de erro é de 3,46% para mais ou para menos.
 
Em segundo, está o deputado federal Neri Geller (PP) com 13,9%, depois a médica Natasha Slhessarenko (PSB) com 6,7%, o produtor rural Antonio Galvan surge com 2,9%. Brancos e Nulos somam 7,8%, indecisos 30,9% e não souberam responder 7,1%.
 
Na pesquisa espontânea, Wellington Fagundes é citado por 57% dos eleitores, seguido por Neri Geller (PP) com 25,5%. Em seguida aparece a médica Natasha Slhessarenko (PSB) com 12,3%.
 
200% de crescimento
 
Na rede social, apesar de estar em segundo lugar, Geller comemorou como se estivesse na dianteira. Ele comparou a primeira pesquisa da Percent Brasil em fevereiro com agora de junho. Em fevereiro, Neri estava com 4,7% das intenções de voto.
 
“Estou animado. Crescemos 3 vezes mais nas pesquisas de intenção de votos realizadas pela empresa Percent, na comparação de fevereiro a junho deste ano. Em fevereiro, quando ainda nem tínhamos anunciado a pretensão de disputar o Senado, aparecemos com 4,7% da preferência dos eleitores. Agora, em nova pesquisa, temos a preferência de 13,9% dos eleitores entrevistados. E olha que a campanha ainda nem começou!”.
 
Nas redes sociais, o senador Wellington Fagundes não comentou os resultados da pesquisa. Da mesma forma, Natasha e Galvan também não comentaram a pesquisa.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet