Cuiabá, sábado, 27/04/2024
15:44:25
informe o texto

Notícias / Geral

21/06/2022 às 07:19

Pessoas acima de 40 podem tomar 4ª dose da vacina contra covid a partir desta terça em VG

A prefeitura também anúncio a 2ª dose para pessoas acima de 18 anos que tomaram a Jansse há mais de 120 dias

Leiagora

Pessoas acima de 40 podem tomar 4ª dose da vacina contra covid a partir desta terça em VG

Foto: Assessoria

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, autoriziou a equipe da Saúde iniciar a vacinação da 4ª dose para pessoas acimda de 40 a partir desta terça-feira (21). A campanha será para vacinados com Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac, e a dose de reforço para aqueles vacinados com a Janssen.

Kalil pontuou que novas medidas e reforço estrutural e financeiro estão sendo disponibilizados para a Secretaria Municipal de Saúde, mas que é fundamental que as pessoas compreendam a necessidade de se completar o ciclo vacinal.

Serão vacinadas as pessoas com a 2ª dose para aqueles que receberam a vacina Janssen e já tem mais de quatro meses ou 120 dias e 18 anos ou mais.  Além disso, aqueles com 40 anos acima terão direito à quarta dose com a 4ª dose de vacina contra a covid-19. A prefeitura reforça que é essencial respeitar a idade e o prazo de intervalo, além de comprovar com o cartão de vacinação as doses anteriores recebidas.

Na última semana, Mato Grosso voltou a superar a barreira de 1.000 casos diários com até 5 mortes. Foram 20 mortes registrada em sete dias. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet