Cuiabá, sábado, 27/04/2024
18:04:25
informe o texto

Notícias / Política

29/06/2022 às 19:45

Lúdio crítica aliança com 'grandes do agro' e respalda candidatura de Maria Lúcia ao governo

Por outro lado, vê contradição em possível apoio do PT ao projeto político de Neri Geller

Débora Siqueira

Lúdio crítica aliança com 'grandes do agro' e respalda candidatura de Maria Lúcia ao governo

Foto: Diego Nunes/Playagora

A aproximação do deputado federal Neri Geller (PP) com a federação de esquerda composta pelo PT, PC do B e PV, não tem apoio também do grupo do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) por não considerar ser um palanque legítimo. Para ele, os candidatos do bloco devem defender a mesma bandeira do ex-presidente Lula e em oposição ao atual governo Mauro Mendes (União).
 
Mesmo brigando pelo protagonismo do PT de Mato Grosso, o parlamentar respalda a candidatura da ex-reitora da UFMT, Mária Lúcia Neder (PC do B) como candidata ao Governo do Estado.
 
“Ela não é filiada ao PT, mas do PC do B, um aliado histórico, e tem condições da disputa. O que precisa é de um programa de oposição ao atual governo e propostas de mudanças da forma que Mato Grosso é governado hoje”, disse durante entrevista ao programa Agora na Conti, na noite desta quarta-feira (29).
 
O deputado respondeu a um ouvinte de que não será candidato a governador, pois já cumpriu essa missão pelo partido em 2014. Ele havia feito planejamento de se eleger como deputado estadual e avaliar o mandato por meio da candidatura de reeleição. Apenas após cumprir mais quatro anos na Assembleia Legislativa, ele deve buscar outros caminhos políticos.
 
Com relação à aproximação do PP de Neri Geller e do ex-governador Blairo Maggi, e, possivelmente a chegada do PSD do senador Carlos Fávaro, também ex-presidente da Aprosoja, Lúdio argumenta que há uma contradição do PT se aliar a esse grupo ligado ao agronegócio em Mato Grosso.
 
“Eu considero uma contradição sem tamanho, uma aliança do PT em Mato Grosso com a representação política dos gigantes do agronegócio. O maior problema que nós temos que enfrentar no Brasil hoje é a fome, a carestia, o preço da carne, o preço do óleo de soja. Isso está relacionado a uma política econômica que favorece, por exemplo, os gigantes do agronegócio que ganham bilhões e bilhões e bilhões de dólares. Graças ao preço da soja no mercado internacional, encarece o óleo de soja nas prateleiras aqui. Você tem óleo de soja a R$ 14 no estado que mais produz soja no mundo. Essas contradições precisam ser enfrentadas e eu não vejo sentido numa aliança com esse formato aqui no estado de Mato Grosso”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet