Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
04:50:05
informe o texto

Notícias / Geral

04/07/2022 às 07:51

China decreta lockdown em duas regiões com 1,7 milhão de habitantes

Na China como um todo, foram confirmados 380 infecções no domingo

Leiagora

China decreta lockdown em duas regiões com 1,7 milhão de habitantes

Foto: Reprodução

Os mais de 1,7 milhão de habitantes de duas regiões na província chinesa de Anhui entraram em lockdown, em mais uma evidência de que o país asiático não pretende abandonar a rígida estratégia de combate ao coronavírus, que tem sido chamada de "tolerância zero".

Segundo autoridades locais, a província registrou 258 novos casos da doença nesse domingo (3), a maior parte nos condados de Lingbi e Si, onde as restrições foram impostas. Na China como um todo, foram confirmados 380 infecções no domingo.

As medidas voltam a suscitar incertezas sobre a capacidade de Pequim de assegurar crescimento econômico em um cenário de rigidez na prevenção da covid-19. A segunda maior economia do planeta ainda tenta se recuperar de meses de lockdown em Xangai, que terminou no início de junho.

 
Estadão Conteúdo
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet