Cuiabá, sábado, 27/04/2024
13:54:36
informe o texto

Notícias / Política

05/07/2022 às 13:05

Paccola diz que sociedade é hipócrita e explica tática utilizada para matar agente

O parlamentar direcionou o seu discurso aos familiares do servidores público, e ainda as policiais militares do Estado

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Paccola diz que sociedade é hipócrita e explica tática utilizada para matar agente

Foto: Câmara de Cuiabá

Em discurso na tribuna da Câmara de Cuiabá, diante de protestos, o vereador tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos) utilizou seu tempo de fala para familiares e amigos do agente  socioeducativo Alexandre Miyagawa, morto a tiros pelo parlamentar na noite de sexta-feira (1º), e aproveitou para criticar os julgamentos chamando a sociedade de hipócrita e demagoga. E ele ainda fez questão de explicar a tática utilizada para matar o agente, como os três segundos em que levou para virar a esquina e atirar. 

Apesar de já ter dado entrevista e emitido nota sobre o fato, esta foi a primeira vez que Paccola falou na tribuna de maneira mais aberta e pública. Vale destacar que a galeria da Câmara estava lotada com amigos e familiares de Alexandre que foram pedir providências do Legislativo em relação ao vereador. 

Mesmo convicto de que agiu de maneira correta, Paccola disse estar enlutado devido à morte do agente, mas reforçou que só agiu pelo fato de Alexandre ter sacado a arma de maneira indevida.

“Quero destinar a minha fala aos familiares e amigos de um colega de profissão que, infelizmente, decidiu fazer uso de maneira errônea desse instrumento, que nós protegemos o direito de todo cidadão usar, para que possa agir sim em legítima defesa”, afirmou.

O vereador admitiu estar em uma situação desconfortável e disse que irá carregar esse sentimento de “dor” para o resto da sua vida. “Não é confortável pra mim e externo a minha dor e sentimento de pesar aos irmãos, amigos e familiares do Alexandre. E quero dizer aos agentes socioeducativos que eu fui o primeiro a pedir que a Câmara acompanhasse as investigações. Eu não quero aqui que não seja feita a justiça, muito pelo contrário, eu quero que seja feita a justiça e ela é feita pelos órgãos investigativos”, completou.

Paccola segue o discurso enfatizando o trabalho dos policiais militares, e pediu para que eles não se “abalem ou esmoreçam” diante de todo o julgamento. “Infelizmente nessa situação as pessoas dizem que não sou policial e sim vereador, mas eu sou vereador, eu sou policial e vou morrer policial, e serei policial todos os dias, sou policial 24h sempre no cumprimento do meu juramento de proteger e defender a sociedade mesmo com risco à própria vida. Mesmo sabendo que a mesma sociedade hipócrita e demagoga, que cobra você de agir e quando você agir, quando você age é a primeira que vai te julgar”, enfatizou.

O vereador afirma que está sendo julgado por atuar em defesa da sociedade. “Nós temos uma regra de três, três, três. São três segundos para em três metros você executar três disparos em uma situação que você pode sair vivo ou morto. Aí você vai ser julgado por peritos de whatsapp, juiz de facebook, promotor de instagram, pessoas que quando veem uma barata e pular para cima de uma cadeira”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Rosangela 05/07/2022 às 00:00

    Concordo com ele. Eu estive la conferindo os tiros junto com os profissionais da saúde. Essa cidadã que diz ser esposa dele no momento do ocorrido estava completamente bêbada e dizia ser namorada. Agora é esposa. O agente morto também estava com ar totalmente estilizado. Fato este que comprova descontrole. Inclusive estava dirigindo bêbado? Ele foi tentar proteger essa pessoa e ainda sai como ruim? Nojo desse povo inscrita que no momento destaca dando todo apoio ao Policial Pacola. Agora viram a casaca? Que nojo tenho disso. Sei bem o que é tentar salvar uma vida e ser julgada como bandido por isso. Não ter apoio de ninguém. Mas Deus sabe tudo. E o Juiz lá de cima será justo.

 
Sitevip Internet