Cuiabá, quinta-feira, 16/05/2024
23:40:09
informe o texto

Notícias / Política

06/07/2022 às 13:30

Secretário inicia debate com a comunidade haitiana e sugere criação de espaço para comércio ambulante

Em entrevista ao Agora na Conti dessa terça-feira (5), o secretário adiantou que esse lugar deve ser a Praça Rachid Jaudy, na região central

Leiagora

Secretário inicia debate com a comunidade haitiana e sugere criação de espaço para comércio ambulante

Foto: Davi Valle

O secretário de Ordem Pública (Sorp), Leovaldo Sales, se reuniu esta semana com representantes dos vendedores ambulantes para debater sobre as fiscalizações inerentes à pasta, como o uso de calçadas públicas, e sobre a viabilidade de encontrar um espaço específico para aqueles que trabalham com o comércio ambulante na região central.

Em entrevista ao Agora na Conti dessa terça-feira (5), o secretário adiantou que esse lugar deve ser a Praça Rachid Jaudy, na região central.

Sales avisou que  irá ampliar o debate para ser resolvido junto às Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa Com Deficiência, Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS), Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico e também serão convidados os representantes da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá). 
 
"O convite para reunião surgiu para que possamos achar caminhos e soluções para essa situação que se arrasta há muitos anos, a relação de conflito entre o comércio ambulante que precisa se enquadrar em uma legislação existente e também sobre como solucionar tudo isso", comentou o secretário.
 
O presidente da Associação de Defesa dos Haitianos Imigrantes e Migrantes em Mato Grosso (ADHIMI-MT), Clercius Monestine, avaliou a reunião como produtiva. "O secretário entendeu as nossas dificuldades e na próxima semana haverá uma outa reunião com outros  secretários para entender e minimizar o sofrimento nosso e que Cuiabá continue sendo uma cidade vivente para todos , tanto aos imigrantes e os natais", comentou ele. 
 
A Câmara Cuiabá acompanhou a reunião por meio da vereadora Edna Sampaio (PT). 

 
Com informações da assessoria
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Mila 07/07/2022 às 00:00

    Quero saber por que tem que ser no centro da cidade? Acho ótimo eles terem um lugar, pra não ficarem espalhados pela cidade, tem que ter condições mesmo, mas não no centro. Tem muitos lugares públicos. Nós bairros tem prédios da prefeitura, abandonados. Não podemos aceitar isso, usar praças.

 
Sitevip Internet