Cuiabá, sexta-feira, 17/05/2024
15:44:16
informe o texto

Notícias / Política

12/07/2022 às 17:51

Fagundes descarta palanque aberto e garante que será o candidato de Mendes ao Senado

Para o congressista, a proposta de palanque aberto feita pelo governador em reunião com aliados na noite dessa segunda-feira (11) foi mais para fazer a política de boa vizinhança com o deputado federal Neri Geller (PP)

Kamila Arruda

Fagundes descarta palanque aberto e garante que será o candidato de Mendes ao Senado

Foto: Reprodução

A proposta de palanque aberto para o Senado Federal não deve prosperar na base governista. Isso, porque o Partido Liberal (PL) já sinalizou que não vai aceitar o encaminhamento sugerido pelo governador Mauro Mendes (União), que deve buscar a reeleição no pleito deste ano.

A agremiação tem o senador Wellington Fagundes (PL) como candidato à reeleição, que espera estar na chapa encabeçada por Mendes. Além de enfraquecer o projeto do congressista de permanecer no Senado Federal, a proposta de palanque aberto ainda pode colidir com o projeto nacional da legenda, que é reeleger o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ocorre que os demais postulantes à senatória da base governista, Neri Geller e Natasha Slhessarenko, defenderão a eleição do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva
(PT) em Mato Grosso.

“O governador já foi muito claro e disse que não abre mão do Bolsonaro, que já deu a palavra. O acordo é com o Bolsonaro, e o apoio é para Bolsonaro. E o União Brasil coligar com o Bolsonaro, implica coligar com o PL”, reforçou Fagundes.

Por consequência, o candidato a senador do grupo será o Wellington, uma vez que integra os quadros do PL. “Então, ele firmou a coligação PL e União Brasil. Dentro do União Brasil, Jayme, Fabinho, Cidinho, as lideranças todas, demonstraram apoio a Wellington Fagundes pra senador, e o PL apoia a Mauro Mendes. Sendo assim, o candidato oficial dessa coligação é Mauro Mendes para governador, Wellington Fagundes para senador e Bolsonaro para presidente”, assegurou.

Para o senador, a proposta de palanque aberto feita por Mendes em reunião com aliados na noite dessa segunda-feira (11) foi mais para fazer a política de boa vizinhança com o deputado federal Neri Geller (PP), que se aliou ao grupo de esquerda para viabilizar a candidatura dele ao Senado.

“Isso foi mais uma tentativa de fazer o Neri ficar. O Mauro fez isso mais para demonstrar que está de braços abertos”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet