Cuiabá, quinta-feira, 16/05/2024
09:17:06
informe o texto

Notícias / Política

13/07/2022 às 12:00

Mauro diz que não pegou bem Neri ceder à ameaça de Emanuel Pinheiro

Governador diz que não se sentiu chantageado pelo deputado federal que o procurou e pediu palanque aberto

Da Redação - Débora Siqueira / Reportagem Local - Angélica Callejas

Mauro diz que não pegou bem Neri ceder à ameaça de Emanuel Pinheiro

Foto: Angélica Callejas / Leiagora

Um dia após a reunião com o governador Mauro Mendes (União), o deputado federal Neri Geller (PP) fechou aliança com o adversário político de Mauro: o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Pinheiro, inclusive, chegou a dar horário para que Neri fizesse um aceno público de rompimento com Mauro e, por volta das 20h da sexta (8), foi divulgado o aperto de mãos e a notícia de que o prefeito deve coordenar a campanha de Neri ao Senado, na Baixada Cuiabana.
 
O governador disse que em nenhum momento se sentiu chantageado pelas cobranças de Neri por palanque aberto, tese esta encampada pelo deputado federal e que o governador passou a cogitar com os demais partidos aliados. Mas, no dia da reunião para debater o tema, nem o PP de Neri ou o PSD do senador Carlos Fávaro mandaram representantes.
 
“O Neri conhece bem esse cenário político aqui da Capital. Vamos esperar as decisões serem tomadas, e em função delas, eu, como governador, também tomo as minhas. Eu não senti isso [ser chantageado com ameaça de rompimento], porém o tom que o prefeito usou foi extremamente ameaçador e ficou muito ruim pro Neri no final do dia ir lá botar panos quentes. Mas isso é um problema do Neri com o senhor prefeito de Cuiabá, não meu”.
 
Mendes destacou que na conversa de quinta-feira à noite, Neri Geller propôs o palanque aberto, sem a definição de apoio a Wellington Fagundes (PL).
 
“Ele foi um dos que propôs também o palanque aberto, não fui eu. A proposta veio de vários atores, inclusive do senhor Neri”.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet