Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
23:13:25
informe o texto

Notícias / Política

15/07/2022 às 17:38

Pinheiro nega coordenar campanha de Neri e insiste em candidatura própria do MDB ao Governo

Caso a vinda do MDB não consolide, ele adianta que há planos B, C e D com outros nomes para a disputa

Da Redação Débora Siqueira / Reportagem Local Angélica Callejas

Pinheiro nega coordenar campanha de Neri e insiste em candidatura própria do MDB ao Governo

Foto: Assessoria

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), nega ser o coordenador de campanha de Neri Geller (PP) na Baixada Cuiabana, mas  garante que vai ajudar e apoiar na campanha, tendo em vista que a esposa dele, a primeira-dama Márcia Pinheiro (PV), deve sr a candidata à primeira suplente na chapa encabeçada por Geller.
 
“O coordenador deve ser o Fávaro. A minha prioridade é a prefeitura da capital. As minhas responsabilidades como prefeito me impedem de entrar numa campanha estadual, mas no que puder ajudar em Cuiabá e na Baixada, eu vou ajudar”.
 
Ele comentou que as pesquisas internas mostraram que a aliança com Márcia Pinheiro já começou a trazer bons resultados levando ao empate entre de Neri com Wellington Fagundes na Baixada Cuiabana. O prefeito credita isso à força e a popularidade do trabalho dele.
 
“Uma gestão popular e democrática como a nossa vai render muitos votos ao Neri. Uma vez consolidada a parceria ao Senado, tem que ser tomado mais três passos: a segunda suplência, o candidato governador ou vice para fechar a chapa. Eu insisto em fazer o convencimento ao MDB para compor com a federação com Percival Muniz [ex-prefeito de Rondonópolis] à frente”.
 
Questionado sobre ser uma voz isolada em torno desse projeto de candidatura ao Governo, Emanuel destacou que o assunto será debatido nas convenções do MDB e que esse movimento começou com o MDB de Cuiabá.
 
“Isso será discutido em convenção. O Bezerra é o líder do partido, mas não é o dono do partido. É nossa liderança maior e que nós respeitamos. Mas esse assunto deve ser discutido em convenção, sim senhor, e já temos conversado com deputados estaduais, federais, prefeitos e vereadores. Acredito que temos sim espaço para candidatura ao Governo”.
 
Caso não ocorra a candidatura do MDB, ele destaca que outras opções de nomes dentro da Federação Brasil Esperança (PT, PV e PCdoB), ou dos demais partidos que poderão compor essa aliança.
 
“Teremos novidades caso não consolide a vinda do MDB com a candidatura do Percival. Temos planos B, C e D. Estamos aí bem servidos. Podem vir de partidos de dentro da federação e os que fecharam a composição e outros partidos que querem vir, logo vocês vão saber”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet