Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
01:15:03
informe o texto

Notícias / Política

15/07/2022 às 14:03

Prefeitos de Cuiabá e Várzea Grande declaram apoio a Simone Tebet

A pré-candidata esteve em Mato Grosso no fim de maio e visitou as duas prefeituras

Da Redação - Débora Siqueira / Reportagem Local - Angélica Callejas

Prefeitos de Cuiabá e Várzea Grande declaram apoio a Simone Tebet

Foto: Gustavo Duarte/Secom Cuiabá

Nem esquerda e nem direita, mas ao centro. Este tem sido o discurso adotado pelos prefeitos de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e de Várzea Grande, Kalil Baracat, ambos do MDB. Eles disseram publicamente nesta semana que o apoio deles é pela pré-candidatura à Presidência da República da senadora Simone Tebet (MDB/MS).
 
Para o eleitor pode até ser confuso o apoio dos prefeitos das duas cidades mais populosas do Estado e possuírem caminhos distintos na composição local. Kalil Baracat apoia à reeleição do governador Mauro Mendes (União), que por sua vez, declara abertamente apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).
 
Já a primeira-dama de Cuiabá é do PV e deve ser a primeira suplente na chapa ao Senado encabeçada por Neri Geller (PP), que será o candidato de Lula, em Mato Grosso. Emanuel disse que não participou da reunião com Lula em Brasília no dia 12 de julho, ao lado da esposa Márcia Pinheiro, porque o MDB vai apoiar o projeto da senadora.
 
“Fui convidado para ir à reunião, mas disse que não poderia. Eu a considero uma grande senadora, a recebi aqui em Cuiabá, muito querida, muito preparada. O protagonismo era da Márcia, ela foi e eu não fui. Eu defendo e voto em Simone Tebet como Presidente da República”, destacou Emanuel Pinheiro.
 
Já o prefeito Kalil Baracat também definiu pelo apoio à correligionária do partido à presidência da República, como proposta de terceira via, uma alternativa além de Lula e Bolsonaro. A senadora fez uma visita a Várzea Grande no dia 23 de maio e também se reuniu com o prefeito Emanuel Pinheiro e o governador Mauro Mendes na mesma data.
 
“Tebet é um grande quadro, acredito que ela possa se despontar aí. Tem boas propostas, uma senadora exemplar, nossa conterrânea do Mato Grosso do Sul e o Brasil precisa de oportunidades e acho que ela é uma oportunidade. Uma mulher destemida e tem grande visão do Brasil e ela pode ser a terceira via. Ela é a minha candidata a presidente assim que passar pelas convenções.
 
Baracat disse repudia atos de violência envolvendo política, assim como houve em Foz do Iguaçu (PR), quando um policial penal federal bolsonarista invadiu a festa de aniversário de um guarda municipal cujo o tema era PT e disparou e matou o aniversariante na frente da família e dos amigos. Contudo, antes de morrer, o guarda municipal petista atirou e feriu o policial.
 
“Eu repudio os atos de violência quando as discussões devem ocorrer no campo das idéias. Nós temos tantas coisas importantes para ser debatidos no Brasil no campo econômico, tem tantas pautas políticas que não é com a violência que vai se resolver. A democracia é feita com diálogo, dentro das propostas. O que aconteceu foi absurdo e peço a Deus que não aconteça em Mato Grosso, com eleitores de extrema direita, extrema esquerda, do centro não vá para esse lado, de vias de fato, usando arma. Não se resolve nada na bala”, argumentou em entrevista no programa Agora na Conti.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet