Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
02:13:26
informe o texto

Notícias / Política

15/07/2022 às 17:01

Kardec não acredita que Fávaro encare desafio de disputar eleições contra Mauro Mendes

Para o deputado, esse ensaio de Fávaro pode ter acontecido em virtude de um descontentamento causado pela demora de Mauro em declarar apoio aos candidatos ao Senado

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Jardel P. Arruda

Kardec não acredita que Fávaro encare desafio de disputar eleições contra Mauro Mendes

Foto: Ângelo Varela

Embora reconheça que o atual senador Carlos Fávaro (PSD) seja um bom nome para uma disputa ao Governo do Estado, o deputado estadual Allan Kardec (PSB) não acredita que o senador irá encarar o desafio. Para Kardec, como Fávaro recebeu o apoio de Mauro Mendes (União) em 2020, é improvável que ele rivalize com o atual governador nas eleições deste ano.
 
“Carlos Fávaro seria um nome que poderia tentar esse desafio, mas como ele teve o apoio do Governo na sua campanha ao Senado, era o nosso senador lá em 2018, eu não sei se ele toparia esse desafio de enfrentar o Mauro Mendes”, avaliou o parlamentar, em entrevista à imprensa nessa quinta-feira (14).

Já nesta sexta (15), Fávaro admitiu, pela primeira vez, que, se for da vontade do partido, ele encararia a disputa.
 
Para Kardec, esse ensaio de Fávaro na corrida ao Governo estadual pode ter acontecido em virtude de um descontentamento causado pela demora de Mauro em declarar apoio aos candidatos ao Senado Federal, tendo em vista que o senador é o braço direito da pré-campanha à senatoria do deputado federal Neri Geller (PP). Portanto, a decisão de Neri e Fávaro em se aproximar da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) seria natural.
 
Nesta semana, o pré-candidato ao Senado Neri Geller fechou uma aliança com a Federação Brasil da Esperança, que escolheu Carlos Fávaro para ser o coordenador da campanha do ex-presidente Lula (PT) em Mato Grosso. Desde então, o nome do senador tem sido ventilado como um possível candidato na disputa ao Governo do Estado, tendo recebido até um convite da alta cúpula do Partido dos Trabalhadores.
 
Segundo Allan Kardec, para que Fávaro lance candidatura, ele teria que se aliar ao grupo do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), o maior inimigo político de Mauro, uma posição na qual Allan não acredita que o presidente do PSD em Mato Grosso aceitaria ficar.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Geronil Pereira 15/07/2022 às 00:00

    Tenho certeza se ele for candidato ao governo vai da uma lavagem de voto no Mauro Mentes

 
Sitevip Internet