Cuiabá, quarta-feira, 08/05/2024

Notícias / Política

18/07/2022 às 12:28

Grupo de 16 entidades rurais emite nota de repúdio à aliança de Neri com o PT

Ruralistas afirmam que o PT ataca os valores inegociáveis como direito à propriedade privada

Jardel P. Arruda

Grupo de 16 entidades rurais emite nota de repúdio à aliança de Neri com o PT

Foto: Angélica Callejas/Leiagora

Um grupo de 16 entidades rurais de Mato Grosso, entre sindicatos e cooperativas, emitiu notas de repúdio à aliança formada entre o entre o deputado federal Neri Geller (PP), pré-candidato ao Senado, com a federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), que busca criar um palanque amplo ao ex-presidente Lula (PT). O progressista também é criticado por tentar construir uma “ponte” entre a esquerda e o agronegócio.

Até o momento, já emitiram nota de repúdio os sindicatos de Sinop, Primavera do Leste, Campo Novo do Parecis, Diamantino, Matupá, Poconé, Sorriso, Nova Mutum, Ipiranga do Norte, Nova Ubiratã, Vera, Tangará da Serra, Brasnorte, Cotriguaçu e as cooperativas Cooperativa Agropecuária de Primavera (Coap) , Cooperativa Agropecuária Terra Viva – Coavil.

As notas afirmam que o setor rural está alinhado à direita, além de acusar o PT de ter achincalhado, menosprezado e ameaçado os valores dos produtores rurais, de “Deus, Pátria e Família”, direito à propriedade privada, autodefesa e liberdade de expressão. Eles ainda reforçam a proximidade da sigla com o Movimento Sem Terra (MST) e relembram a operação Lava-Jato.

Quem também é alvo das notas de repúdio é o senador Carlos Fávaro (PSD), que assumiu a coordenação da pré-campanha do presidenciável Lula, em Mato Grosso.

O primeiro sindicato rural a emitir nota de repúdio foi o de Sinop, o qual já foi presidido por Antonio Galvan (PTB), que também é pré-candidato ao Senado e adversário político de Neri Geller. Atualmente, Galvan é presidente da Aprosoja Brasil e afirma ser representante da “direita raiz”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet