Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
12:42:05
informe o texto

Notícias / Política

24/07/2022 às 10:41

Blairo e Eraí não tem força política no agro, afirma Galvan

Pré-candidato ao Senado diz que as famílias Maggi e Scheffer são rechaçadas pela maioria dos produtores rurais de Mato Grosso

Débora Siqueira

Blairo e Eraí não tem força política no agro, afirma Galvan

Foto: Assessoria

Dentro do setor do agronegócio, as famílias Maggi e Scheffer são rechaçadas pela maioria dos produtores rurais de Mato Grosso. É o que afirma o pré-candidato ao Senado, Antônio Galvan (PTB) a respeito sobre a força política que os primos Eraí Maggi Scheffer e Blairo Maggi tem sobre o setor do agronegócio de Mato Grosso. 

“Eles são rechaçados 100% pelos pequenos produtores e podemos dizer que 90% dos médios produtores. Não tem nada que eles possam fazer ou dizer que tenha qualquer tipo de liderança para poder definir em cima de questão de voto sobre o nosso setor. Isso é quase que zero. Pode ter meia dúzia de megaprodutores que podem acompanhar eles, mas não passa disso também”.

Galvan criticou a fala do megaprodutor e sócio do Grupo Bom Futuro, Elusmar Maggi, irmão de Eraí, que disse que Bolsonaro é ruim de serviço e que no governo do PT, os produtores tiveram acesso a financiamento para a construção de armazéns com juros de 2,5%, 3 anos de carência e 13 anos para pagar. 

“Gostaria que ele me botasse os nomes dos pequenos produtores que pegaram esse recurso pra fazer armazém. Eu sei que grandes pegaram então ele está defendendo uma coisa que se beneficiou disso, com certeza”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet