Cuiabá, sábado, 27/04/2024
12:35:35
informe o texto

Notícias / Política

27/07/2022 às 13:03

Barbudo afirma que palanque com direita e esquerda confunde e passa mensagem errada ao eleitor

O deputado federal estranha arranjo para Mauro ter apoio de Wellington Fagundes e Neri Geller

Da Redação - Jardel P. Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Barbudo afirma que palanque com direita e esquerda confunde e passa mensagem errada ao eleitor

Foto: Leiagora

O deputado federal Nelson Barbudo (PL) afirma que a ideia de um palanque aberto com candidatos ao Senado bolsonaristas e lulistas pode confundir e passar a mensagem errada ao eleitor. Autodeclarado bolsonarista e de “direita raiz”, Barbudo aposta em um palanque no qual o governador Mauro Mendes (União) dará exclusividade ao candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).

“Eu acho que não, eu acho que não. A direita e a esquerda são como água e óleo, não funciona, não no meu modo de entender e isso em política é muito ruim. Ela deixa a cabeça dos eleitores confusa e não mostra a postura firme que eu acho que o governador tem. Portanto, se for na bolsa de aposta eu aposto que ele terá um presidente do seu palanque”, disse Barbudo nessa terça-feira (26), no Palácio Paiaguás.

O palanque aberto está sendo costurado para Mauro Mendes concentrar o apoio do maior número de candidatos ao Senado possível, entre eles o senador e pré-candidato à reeleição Wellington Fagundes (PL), que carrega a bandeira bolsonarista nas candidaturas majoritários, e o pré-candidato ao Senado Neri Geller (PP), o qual abraçou a campanha do ex-presidente Lula (PT) em Mato Grosso.

Mauro Mendes já confirmou os diálogos para construção deste palanque, mas ressaltou que se trata de uma discussão sobre senatória e não campanha a presidentes, na qual ele já está fechado com um acordo de apoio mútuo com o presidente Jair Bolsonaro. Contudo, Barbudo estranhou o arranjo.

“Agora, misturar seria um imbróglio e eu acho que isso, vou repetir, não faz bem ao eleitor, cria uma situação de confusão na cabeça do leitor do eleitor e eu acho que a gente deve ser bem claro quem está com quem e quem não está com quem. Portanto eu acho que o palanque será Mauro e Bolsonaro”, concluiu Nelson Barbudo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet