Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
08:14:27
informe o texto

Notícias / Política

26/07/2022 às 17:07

Mauro facilita porte de arma a atirador esportivo ao reconhecer o risco da atividade

Por outro lado, vetou a matéria que reconhece o risco da atividade profissional exercida pelo advogado, o qual poderia resultar na concessão do mesmo direito a esses profissionais

Kamila Arruda

Mauro facilita porte de arma a atirador esportivo ao reconhecer o risco da atividade

Foto: Reprodução

O governador Mauro Mendes (União) sancionou o projeto de lei que reconhece a necessidade do porte de arma a atiradores desportivos, mas vetou a matéria que reconhece o risco da atividade profissional exercida pelo advogado, o qual poderia resultar na concessão do mesmo direito a esses profissionais. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial que circulou nesta segunda-feira (25).

O projeto de lei 39/2022, sancionado pelo chefe do Executivo Estadual, reconhece o risco da atividade e a efetiva necessidade de porte do atirador desportivo.

Desta forma quem pratica tiro por esporte teria meio de defesa, no caso de serem atacados, e tantos outros deslocamentos em que se faz necessária em sua atividade, quando transportam bens de valores, e de grande interesse para criminosos - armas e munições.

A matéria foi sancionada na íntegra pelo chefe do poder Executivo, que, por sua vez, vetou a propositura que reconhece o risco da atividade profissional exercida pelo advogado. Mendes seguiu o parecer da Procuradoria Geral, que apontou inconstitucionalidade formal e material do projeto.

Apesar de não ser uma autorização para o porte de arma, a medida visava aprovar embasamento legal para facilitar a emissão do porte de arma para essas duas categorias.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet