Cuiabá, domingo, 28/04/2024
01:40:50
informe o texto

Notícias / Política

27/07/2022 às 15:58

Neri apoiar Mauro e Lula é como ter os pés em duas canoas, compara Maria Lúcia

Análise é da professora Maria Lúcia (PCdoB), que taxou palanque aberto como 'monstro de várias cabeças'

Da Redação - Jardel P. Arruda / Da Reportagem Local - Débora Siqueira

Neri apoiar Mauro e Lula é como ter os pés em duas canoas, compara Maria Lúcia

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

A hipótese do pré-candidato ao Senado Neri Geller (PP) apoiar a reeleição do governador Mauro Mendes (União) e ao mesmo tempo o ex-presidente Lula (PT) é como ter os pés em duas canoas, ou seja, logo irá cair. A análise é da professora Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB), ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e um dos nomes da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) inicialmente cotados para disputar ao Governo do Estado e encabeçar a campanha do presidenciável do PT.

“Com os pés em duas canoas você vai cair dela já, já, né? E a nossa definição aqui é Lula. Nós temos certeza que o Lula será nosso presidente, possivelmente no primeiro turno uma boa votação no Mato Grosso. E a gente está na perspectiva inclusive dele ganhar aqui”, afirmou Maria Lúcia, na noite dessa terça-feira (26), no Palácio Alencastro, após reunião onde foi feito convite para a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), assumir a candidatura ao Governo em oposição a Mauro Mendes.

Essa análise foi feita diante da movimentação para que o deputado federal Neri Geller (PP) seja candidato ao Senado pelo grupo pró-Lula, mas apoie Mauro Mendes, que vai à reeleição fazendo campanha para o presidente Jair Bolsonaro (PL). O senador Carlos Fávaro (PSD), apoiador de Neri e coordenador da campanha de Lula junto ao setor do agronegócio, já declarou em entrevista que vai apoiar o atual governador ao invés de uma candidatura da Federação Brasil da Esperança.

Palanque Monstro

De acordo com Maria Lúcia, a Federação, no entanto, não vai aceitar a ideia do palanque aberto ao Senado de Mauro Mendes, ao qual ela teceu críticas. “É muito esquisito, né?! Um monstro de várias cabeças, né?”, disse. 

A ideia do grupo de Mauro Mendes seria articular uma forma de ter o apoio do senador Wellington Fagundes (PL), Natasha Slhessarenko (PSB) e Neri Geller, todos candidatos à senatória. 

O problema está no fato de Fagundes representar a campanha de Bolsonaro em MT, enquanto Neri a de Lula. Além disso, o próprio governador já anunciou que fará campanha para Jair Bolsonaro e ser inimigo do PT.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet