Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
06:07:22
informe o texto

Notícias / Polícia

27/07/2022 às 11:35

Operação combate golpes e fraudes pela internet em MT e Goiás

Penas por fraude eletrônica são de 4 a 8 anos de prisão

Leiagora

Operação combate golpes e fraudes pela internet em MT e Goiás

Foto: Polícia Civil de Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso e a Polícia Civil de Goiás realizam, na manhã desta quarta-feira (27), a Operação Fraudator, com objetivo de cumprir ordens judiciais contra uma associação criminosa especializada em cometer golpes e fraudes pela internet.

As ordens judiciais são cumpridas nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande e, até o momento, quatro pessoas tiveram mandados de prisão cumpridos. Eles foram encaminhados para a Gerência Estadual de Polinter. 

A operação tem o objetivo de cumprir mandados de prisão, busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Justiça de Goiás contra integrantes de uma associação criminosa, identificados em duas investigações distintas realizadas pela Polícia Civil daquele estado.

Em Mato Grosso, a operação é coordenada pela DRCI, com apoio operacional da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), Gerência Estadual de Polinter e Capturas, delegacias da Regional de Várzea Grande e Diretoria de Inteligência.

Segundo o delegado da DRCI, Ruy Guilherme Peral da Silva, a operação conjunta entre as polícias Civil de Mato Grosso e Goiás tem o objetivo de combater fraudes praticadas pela internet, identificando grupos envolvidos nos crimes e prendendo seus integrantes.

As penas por fraude eletrônica são de 4 a 8 anos de reclusão, podendo chegar até 16 anos de prisão, além do crime de associação criminosa.

Nome da operação

Fraudator: Aquele que comete fraudes, enganador, trapaceiro. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet