Cuiabá, sábado, 27/04/2024
16:55:00
informe o texto

Notícias / Política

27/07/2022 às 15:34

Cidinho descarta presença de Neri ao lado de Mendes e diz que palanque aberto nunca existiu

Para o ex-senador, o compromisso de apoio ao PL é antigo e essa aproximação com Wellington Fagundes é uma tendência natural

Da redação - Paulo Henrique Fanaia / Da reportagem local - Jardel P. Arruda

Cidinho descarta presença de Neri ao lado de Mendes e diz que palanque aberto nunca existiu

Foto: Victor Ostetti

O ex-senador Cidinho Santos (União) descartou a presença do pré-candidato ao Senado Neri Geller (PP) no mesmo palanque que o governador Mauro Mendes (União). Segundo Cidinho, a discussão sobre palanque aberto ou fechado nunca existiu e o compromisso em apoiar o senador Wellington Fagundes (PL) é antigo.
 
“Essa discussão [sobre palanque aberto] nem existe. Já tínhamos um compromisso com o PL e depois surgiu outras candidaturas. Em função das impossibilidades que a lei eleitoral coloca fica difícil você ter na mesma composição dois ou três candidatos ao Senado”, disse o ex-senador na manhã desta quarta-feira (27) após reunião na sede do União Brasil que contou com a presença dos correlegionários Fábio Garcia, Jayme Campos, Mauro Carvalho e também do pré-candidato Wellington Fagundes e da deputada estadual Janaina Riva (MDB).
 
A declaração de Cidinho vai na contramão do que vem sendo defendido pelo próprio Mauro Mendes e por integrantes de partidos que compõem a base do governador. O chefe do Executivo estadual tenta se unir com a base para abrir o palanque e comportar os três principais candidatos ao Senado federal, Neri, Wellignton e Natasha Slhessarenko, porém, sem abrir mão de apoiar o presidente Jair Bolsonaro (PL).
 
Mesmo dizendo que o apoio ao projeto não está confirmado, Cidinho acredita que essa união é uma tendência natural que pode ser confirmada no dia 5 de agosto, data marcada para a convenção partidária do União Brasil. A única certeza de Santos é que, a união de Neri com a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) inviabilizou a presença do progressista ao lado de Mauro Mendes.
 
“A partir do momento que o Neri está na Federação fica muito difícil de tá fazendo uma composição, de uma coligação aqui na lei eleitoral. Não se viabiliza, apesar de toda a consideração que o governador tem pelo deputado Neri, por tudo que ele representa e ajudou o governador, mas ficou em uma situação inviável. Quanto ao Wellington, não tá nada confirmado. Estamos aqui montando uma coligação. Até a convenção pode acontecer alguma coisa, mas a tendência natural é essa”, finaliza o ex-senador.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet