Cuiabá, segunda-feira, 06/05/2024
20:56:33
informe o texto

Notícias / Política

26/07/2022 às 11:17

Bezerra confirma palanque aberto ao Senado e dá recado: quem pode mais, chora menos

Dirigente do MDB diz que todas as siglas optaram pelo palanque aberto

Da Redação - Jardel P. Arruda/Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Bezerra confirma palanque aberto ao Senado e dá recado: quem pode mais, chora menos

Foto: Paulo Henrique Fanaia

O presidente regional do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, afirma que está sacramentada a questão do palanque de reeleição do governador Mauro Mendes (União) ser aberto a vários candidatos ao Senado. De acordo com ele, essa é uma posição unânime das siglas que vão participar das eleições e ainda mandou um recado a quem reclamar: “quem pode mais, chora menos”.

“Palanque aberto, sim. Essa imposição de palanque aberto de todo mundo, não é só do MDB, é de todos partido que vão participar da eleição. Todos eles querem palanque aberto. É unanimidade”, afirmou Bezerra, na manhã desta terça-feira (26), no Palácio Paiaguás.

O palanque aberto está sendo costurado para Mauro Mendes concentrar o apoio do maior número de candidatos ao Senado possível, entre eles o senador e pré-candidato à reeleição Wellington Fagundes (PL), que carrega a bandeira bolsonarista nas candidaturas majoritários, e o pré-candidato ao Senado Neri Geller (PP), o qual abraçou a campanha do ex-presidente Lula (PT) em Mato Grosso.

O próprio MDB está dividido em duas alas em relação ao Senado. Uma majoritária, composta por Bezerra e pelos outros deputados federais, Juarez Costa e Emanuel Pinheiro Neto, que vão apoiar a candidatura ao Senado do deputado federal Neri Geller, e outra liderada pela deputada estadual Janaina Riva, que é nora de Wellington Fagundes e leva consigo apoio de lideranças emedebistas ao candidato do PL.

Bezerra é o primeiro dirigente partidário a confirmar que está consolidado o palanque aberto. Por enquanto, nem o governador Mauro Mendes, nem Wellington e nem Neri se posicionaram oficialmente sobre a deliberação. Informações de bastidores são de que há resistência dentro do PL e da Federação Brasil da Esperança a essa arranjo, mas a tendência é a confirmação dele.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet