Cuiabá, sábado, 04/05/2024
06:10:55
informe o texto

Notícias / Política

28/07/2022 às 16:35

Federação ainda aposta em aliança com o PSB

A informação é do deputado federal Valdir Barranco, presidente do Partidos dos Trabalhadores (PT) em Mato Grosso

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Federação ainda aposta em aliança com o PSB

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

Apesar de o Partido Socialista Brasileiro (PSB) já ter dado todos os indícios de que irá permanecer na base de Mauro Mendes (União), a federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) ainda aposta na adesão da legenda ao grupo de esquerda para o pleito deste ano.

A informação é do deputado federal Valdir Barranco, presidente do Partidos dos Trabalhadores (PT) em Mato Grosso, que aposta na interferência do PSB nacional para garantir a aliança.

“O PSB está na aliança nacional, é o nosso vice-presidente, não é pouca coisa. Estamos aliançados em quase todos os estados. Max vem conversar nos próximos dias. Queremos conversar porque tem espaço aqui do lado de cá também”, disse o petista.

Barranco ainda rebate as declarações do deputado estadual Max Russi, presidente do PSB em Mato Grosso, que afirma chegou a garantir a permanência do partido no arco de alianças do governador Mauro Mendes (União), alegando que o partido no Estado seria independente.

“PSB não é independente, vocês viram o que está acontecendo no Pernambuco e no Rio de Janeiro. O PSB tem postura, o PSB é um partido de esquerda, um partido historicamente que tem esse posicionamento. Existe independência para outros partidos, mas pra o PSB, PCdoB, PT e PV não existe”, colocou.

Questionando se teria espaço para a empresária Natasha Slhessarenko (PSB) no grupo de esquerda, tendo em vista que ela está com a pré-candidatura ao Senado colocada e a federação já assegurou apoio ao deputado federal Neri Geller, Barranco diz que tudo é debatido. “Dá para conversar muito daqui até o final da convenção”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet