Cuiabá, sábado, 27/04/2024
02:29:04
informe o texto

Notícias / Política

28/07/2022 às 17:47

Neri e Natasha se reúnem e firmam compromisso de manter disputa civilizada

O encontro foi intermediado pela ex-senadora Serys Slhessarenko (PSB) e ocorreu de maneira informal no escritório de Natasha

Kamila Arruda

Neri e Natasha se reúnem e firmam compromisso de manter disputa civilizada

Foto: Leiagora

O deputado federal Neri Geller (PP) e a empresária Natasha Slhessarenko (PSB) ambos postulantes a senatória no pleito deste ano, se reuniram na tarde desta quinta-feira (28) para debaterem o atual cenário político eleitoral da disputa ao Senado Federal e ainda firmarem um acordo de manter uma disputa civilizado, caso venham ocupar o mesmo palanque.

O encontro foi intermediado pela ex-senadora Serys Slhessarenko (PSB), e ocorreu de maneira informal no escritório de Natasha, em Cuiabá. “A gente queria conversar há algum tempo e nós nos encontramos hoje para tomar um café e debater sobre o cenário, e combinamos que vamos voltar a conversar nos próximos dias”, disse o progressista.

As especulações em torno desta reunião são grandes, tendo em vista que são adversários na corrida rumo ao Senado Federal, e estão em lados diferentes. Enquanto o congressista viabilizou o seu projeto eleitoral através do grupo de esquerda no Estado, liderado pela federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), Natasha tende a permanecer na base governista, uma vez que o PSB em Mato Grosso pretende apoiar a reeleição do governador Mauro Mendes. Neste caso, a médica seria uma candidata avulsa, podendo inclusive fechar a composição de suplência com chapa pura. 

Neste sentido, ainda há duas questões indefinidas. O primeiro é o fato de o atual chefe do Executivo estar trabalhando a possibilidade de adotar palanque aberto na disputa à senatória, tendo em vista que possui mais de um pré-candidato em seu grupo.

Além de Natasha, o senador Wellington Fagundes (PL) também pretende disputar à reeleição no arco de aliança de Mendes. O próprio Neri também não é descartado para concorrer ao Senado pelo grupo governista.

Acontece que, nos bastidores, já é dada como certa a aliança do governador com Fagundes, tendo em vista o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL). Isso impossibilitaria o palanque aberto e inviabilizaria qualquer outra candidatura ao Senado no palanque de Mendes.

Por outro lado, a federação Brasil da Esperança está articulando junto à nacional do PSB para garantir a adesão do partido ao grupo de esquerda em Mato Grosso. A reunião entre Neri e Natasha pode ser uma sinalização desta aproximação.

Por meio da assessoria, a empresária também confirmou que se reuniu com o progressista e disse que foi apenas uma visita de cortesia onde analisaram o quadro eleitoral e firmaram compromisso de manter uma disputa civilizada e cordial, caso estejam no mesmo palanque.

Além disso, garantiu que não houve discussão sobre suplência, vice, governo e nada do gênero. Natasha participa nesta sexta (29) da convenção nacional do PSB e no sábado (30) da convenção estadual, quando será homologada candidata do partido ao Senado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet