Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
17:40:47
informe o texto

Notícias / Política

31/07/2022 às 14:01

Natasha vence pressão para recuar e é candidata com mote social: Eu tenho compromisso com gente

Médica supera bombardeio de especulações, é homologada e faz discurso focado no social

Jardel P. Arruda

Natasha vence pressão para recuar e é candidata com mote social: Eu tenho compromisso com gente

Foto: Mellissa Rocha

Mato Grosso precisa de um representante no Senado que goste e tenha compromisso com as pessoas, com uma atuação voltada ao social. Essa foi a tônica do discurso da médica Natasha Slhessarenko (PSB), durante a convenção que a homologou candidata a senadora, na manhã de sábado (30), no qual ela escolheu o caminho inverso dos outros pré-candidatos, focados nas agendas de segmentos produtivos, e focou nas pessoas e nos problemas sociais do estado.

"Não dá para a gente ficar inerte, não dá para nos silenciarmos frente a fome que acomete 33 milhões de brasileiros e como já foi dito aqui o nosso estado é o primeiro produtor de soja, algodão, milho e carne do mundo. Não dá para a gente simplesmente fechar os olhos e achar que isso não está acontecendo. Não dá também para não olhar para mais de 10 milhões de desempregados. Além da insegurança alimentar, temos desempregados", disse Natasha.

Vitória sobre a pressão para recuar

Durante o discurso, Natasha celebrou que o PSB em Mato Grosso sustentou a única candidatura majoritária na sigla no país. Durante várias semanas, foi ventilada a hipótese da candidatura de Natasha ser rifada pela sigla e utilizada como moeda de troca para obtenção de benefícios frente a outros partidos.

Em vários momentos, foi especulado que a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), bem como o pré-candidato ao Senado do PP, o deputado federal Neri Geller, representante do agronegócio, fariam amarrações através de Brasília para forçar um recuo de Natasha. Contudo, no dia que foi plantada a notícia em várias redações sobre um possível recuo dela, a médica gravou um vídeo ao lado do presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, no qual reafirmou ser candidata ao Senado pelo PSB.

"Não foi fácil chegar até aqui. Nós não nos rendemos, nós não nos curvamos e vamos participar dessa disputa eleitoral. (...) Eu tenho compromisso com a nossa gente. (...) Estamos aqui para defender os mais necessitados, os desvalidos, os desesperançados, homens e mulheres de Mato Grosso e do Brasil. Quero aqui dizer que precisamos colocar no Senado da República pessoas que gostam de gente. Quem tem as pessoas em primeiro lugar na sua vida. As pessoas ainda continuam sem fôlego para colocar comida na mesa, para colocar combustível no carro, no caminhão, as pessoas continuam sem remédio para comprar remédio, as pessoas continuam sem uma saúde de qualidade", asseverou.

Com isso, Natasha deu a tônica de que deve fazer uma campanha focada no social, com o DNA herdado da sua mãe, a ex-senadora Serys Slhessarenko, que também foi homologada candidata a deputada federal.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet