Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
15:50:11
informe o texto

Notícias / Política

31/07/2022 às 16:31

Lula vai ganhar em MT e Mauro não pode ser governador de grupesco, avalia prefeito

Avaliação é do prefeito de Rondonópolis, que acredita na abertura do palanque de Mauro

Jardel P. Arruda

Lula vai ganhar em MT e Mauro não pode ser governador de grupesco, avalia prefeito

Foto: Reprodução Facebook

O prefeito José Carlos do Pátio (PSB) garante que pela primeira vez na história da democracia brasileira um candidato a presidente do Partido dos Trabalhadores irá vencer as eleições em Mato Grosso. A análise é baseada em pesquisas internas, as quais mostrariam Lula à frente do atual presidente, Jair Bolsonaro, nos maiores centros urbanos do estado, entre eles Rondonópolis, município conhecido como a “Cidade do Agronegócio”.

“Rondonópolis é Lula. Lula já está em primeiro lugar em Rondonópolis, nas pesquisas. A cidade do agronegócio, vocês precisam saber, está em primeiro lugar o presidente Lula. Vai ganhar na cidade do agronegócio”, gritou Zé do Pátio, em entrevista antes do início da convenção do PSB em Mato Grosso, realizada no sábado, no Hotel Fazenda Mato Grosso.

Apesar dos bons números, não está confirmada a vinda de Lula e do vice, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), a Mato Grosso. Segundo Zé do Pátio,que foi um dos primeiros políticos de fora do PT a defender o nome de Lula para presidente no período pré-eleitoral em Mato Grosso, faltam muito pouco tempo para as eleições e isso dificulta a possibilidade de uma agenda local.

“Nós esperamos, mas sabemos que é uma campanha curta. Mas dei que deixar uma coisa clara, Lula vai ganhar a eleição pela primeira vez em MT, escuta o que estou dizendo. Lá em Rondonópolis somos Lula e Alckmin”, repetiu em voz alta, imperativo, como já é conhecido por fazer.

Palanque precisa abrir

Diante de um cenário de possível vitória de Lula, o prefeito de Rondonópolis defende que o Mauro Mendes (União) abra o palanque para os aliados pedirem voto ao candidato do Partido dos Trabalhadores. Para ele, essa seria uma demonstração de que o governador e pré-candidato à reeleição não é fechado com um “grupesco”, mas sim com a população.

“O Mauro tem que ser candidato de MT, não de grupesco, ele que quer investir em política social, vai rever e vai discutir um palanque democrático. Ele vai abrir o palanque democrático” , afirmou Zé do Pátio.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet