Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
16:39:00
informe o texto

Notícias / Política

02/08/2022 às 08:52

Bezerra afirma que Mauro fez compromisso de palanque aberto ao Senado

O dirigente do MDB afirma que decisão foi tomada junto dos partidos aliados

Jardel P. Arruda

Bezerra afirma que Mauro fez compromisso de palanque aberto ao Senado

Foto: Paulo Henrique Fanaia

O presidente regional do MDB, deputado federal Carlos Bezerra (MDB), afirma que o governador e pré-candidato à reeleição Mauro Mendes (União) fez compromisso aos partidos da base de que o palanque será aberto para múltiplos candidatos ao Senado. Com isso, Mauro poderia ter o apoio do senador Wellington Fagundes (PL), do deputado federal Neri Geller (PP) e da médica Natasha Slhessarenko (PSB), todos postulantes ao Senado. 

"O governador tem o compromisso de deixar o palanque aberto ao Senado. Ele fez esse compromisso com todos que o apoiaram na eleição passada. Ficaria muito ruim ele não cumprir esse compromisso", afirmou Bezerra, na segunda-feira (1), ao Leiagora

De acordo com Carlos Bezerra, o palanque aberto foi defendido por todas as siglas aliadas de longa data na reunião realizada para discutir o assunto. Inclusive, ele não vê problema em haver apoio a candidatos ao Senado em coligações cruzadas. “Não existe juridicamente, mas de fato existe. Ele escolhe um para coligar, ou não coliga com nenhum, e apoia todos”, explicou.

É com base nos acordos já firmados que o MDB vai fazer a convenção estadual no dia 4, um dia antes do União Brasil, onde deve ser homologado apoio à reeleição de Mauro Mendes e liberação dos filiados para apoiar qualquer candidato ao Senado.

A declaração de Bezerra concorda com as declarações do presidente regional do PSB, deputado estadual Max Russi. Na convenção estadual do Partido Socialista Brasileiro, ele afirmou que o governador Mauro Mendes deu a palavra aos aliados de que o palanque ao Senado será aberto, como forma de acomodar todos os aliados com postulantes ao Senado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet