Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
17:07:51
informe o texto

Notícias / Política

02/08/2022 às 12:55

Após Mendes anunciar palanque fechado, Fávaro e Neri decidem romper e vão lançar nome ao governo

Os dois parlamentares estarão ao lado da Federação Brasil da Esperança e devem anunciar um nome até o fim do dia

Da Redação - Alline Marques / Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Após Mendes anunciar palanque fechado, Fávaro e Neri decidem romper e vão lançar nome ao governo

Foto: Jardel P. Arruda / Leiagora

O grupo ligado ao senador Carlos Fávaro (PSD) e ao deputado Neri Geller (PP) foi oficialmente comunicado que ficarão fora do palanque do governador Mauro Mendes (União) e agora se juntam à Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV) para lançar um nome ao governo do Estado. 

Até então, ambos vinham resistindo à rachar com Mendes, ainda numa expectativa de que o governador mantivesse o palanque aberto. Fávaro passou a manhã desta terça-feira (2) reunido com alguns deputados e lideranças na Assembleia Legislativa e informou que o grupo deve anunciar um nome até o fim da tarde. 

A expectativa é de que o próprio Fávaro seja este nome, uma vez que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a ligar e fazer o pedido diretamente a ele. Porém, o senador optou por não confirmar se ele será este nome. 

"O palanque do presidente Lula terá um candidato ao governo e hoje à tarde vai definir isso", afirmou Fávaro.

O parlamentar, que também é coordenador da campanha de Lula em Mato Grosso, saiu da reunião que ocorreu na manhã desta terça na Assembleia Legislativa ao lado de Neri, e aproveitou para falar que eles irão conversar com o grupo político. 

"Cada um ficou com a missão de falar com seus partidos, falar com membros do PSD sobre a decisão que o governador tomou. Isso faz parte da democracia. Os políticos escolhem os palanques e depois os eleitores escolhem o palanque vencedor. Agora vamos escolher nosso lado nessa eleição", declarou, sem garantir que ele será o candidato. 

Neri reforçou que todos sabem qual foi o comportamento do grupo, o quanto mantiveram a lealdade e o quanto ajudar o governo, "mas agora definiu o jogo e vamos organizar o time". 

 
Atualizada às 13h02
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet