Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
14:47:57
informe o texto

Notícias / Política

03/08/2022 às 09:56

Primeira-dama deve ser anunciada como pré-candidata ao governo hoje

Diante da resistência do do senador Carlos Fávaro (PSD) em encarar o pleito, Márcia passou a ser a principal opção do grupo de esquerda

Kamila Arruda

Primeira-dama deve ser anunciada como pré-candidata ao governo hoje

Foto: Reprodução

A primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro (PV) será anunciada como candidata a governadora do grupo de esquerda na tarde desta quarta-feira (3). A Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) e os representantes do PP e PSD voltam a se reunir às 15h para bater o martelo quanto à composição da chapa.

Ela não era a primeira opção do grupo para concorrer o comando do Palácio Paiaguás contra o governador Mauro Mendes (União). A expectativa era de que o senador Carlos Fávaro (PSD) aceitasse o desafio e encarasse o pleito.

Diante da resistência do congressista, Márcia passou a ser a principal opção, devido ao fato de ser mulher, não ter desgaste político e ainda contar com a articulação do seu marido, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

O imbróglio agora é quanto à composição das chapas majoritárias. Isso, porque ela já estava definida como primeira-suplente do deputado federal Neri Geller (PP), que vai concorrer ao Senado neste ano. A segunda suplência, por sua vez, ficaria com o Partido dos Trabalhadores (PT).

Com Márcia vindo ao governo, o progressista fica sem primeira suplente, e o grupo ainda tem que buscar um nome para compor como vice da primeira-dama.

“Temos, pelo menos quatro nomes à majoritária. Então, agora, isso só precisa ser ajustada para fazer as composições”, garante o senador Carlos Fávaro (PSD), citando ainda os nomes da ex-reitora da Universidade Federal Maria Lucia Cavalli (PCdoB), da empresária Natasha Slhessarenko (PSB), e ainda do deputado estado Valdir Barranco (PT).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet