Cuiabá, quinta-feira, 16/05/2024
01:22:16
informe o texto

Notícias / Política

04/08/2022 às 17:06

Kardec afirma que tamanho do PSB em MT deve pesar na decisão de Mauro sobre palanque ao Senado

O deputado avalia que força da atual bancada e a perspectiva de eleger a maior bancada favorece abertura a Natasha

Jardel P. Arruda

Kardec afirma que tamanho do PSB em MT deve pesar na decisão de Mauro sobre palanque ao Senado

Foto: JL Siqueira / ALMT

O deputado estadual Allan Kardec (PSB) avalia que a força do PSB em Mato Grosso pende a favor da médica Natasha Slhessarenko (PSB) na decisão a ser tomada pelo governador Mauro Mendes (União) por um possível palanque aberto ao Senado. Mauro já disse preferir manter múltiplos candidatos ao Senado na coligação, porém o pré-candidato à reeleição senador Wellington Fagundes (PL) defende ser o único do grupo.

“Eu acredito muito na força do PSB. Hoje nós somos a maior bancada, com a vinda da Valdemira para a Assembleia Legislativa. Somos quatro deputados estaduais: O deputado Max, deputado Eugênio, deputado Allan e deputada Valdenira. Todos da base do governador”, analisou kardec, em entrevista a CBN, nesta quinta-feira (4).

Ele ainda ressaltou a perspectiva do PSB de eleger entre 3 e 4 deputados estaduais, podendo se tornar a maior bancada da Assembleia Legislativa na próxima legislatura. Dessa forma, para Mauro, seria interessante manter o apoio do Partido Socialista Brasileiro tanto pelo potencial eleitoral durante a campanha, quanto pensando em uma futura gestão.

“Mauro Mendes tem muito voto aqui junto conosco. (...)  Então eu acho que o Governador vai fazer uma reflexão sobre isso”, completou. 

Segredo

Ainda de acordo com o deputado, Mauro Mendes se comprometeu a informar o presidente regional do PSB, deputado Max Russi, nesta quinta-feira sobre a decisão, para garantir tempo ao aliado para fazer as conjecturas políticas necessárias, como buscar suplentes para Natasha ou até mesmo procurar outro grupo político. Contudo, o assunto deve permanecer em segredo.

“Ficou pra conversar hoje e eu acredito que isso será antecipado para o Max, mas publicamente ele vai falar na convenção. Não tem lógica tá antecipando alguma coisa, até porque de um dia pro outro pode mudar”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet