Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
02:16:00
informe o texto

Notícias / Política

04/08/2022 às 13:30

Paccola sai de licença para estruturar campanha a deputado estadual

Apesar de toda polêmica em torno do nome dele por conta da morte do agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, o parlamentar garante que o afastamento não tem relação com o fato

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

O vereador tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos) irá se licenciar do cargo por 30 dias, contados a partir de segunda-feira (8). Apesar de toda polêmica em torno do nome dele por conta da morte do agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, o parlamentar garante que o afastamento do Legislativo não tem relação com o fato. “Não tem nenhuma conexão, se fosse isso eu teria me afastado muito antes”, declarou à imprensa nesta quinta (4).

Segundo ele, a licença será para estruturar a campanha para deputado estadual e já era algo que estava no planejamento. "E nós continuamos com esse planejamento, e para que nós possamos nos preparar, nós vamos ter que dedicar exclusivamente para isso e estou protocolando hoje e me afasto a partir do dia 8”, completou.

Apesar de ter se tornado réu por conta da morte do servidor público, o Republicanos manteve a pré-candidatura de Paccola a deputado estadual, e deve homologar o nome dele para a disputa na convenção partidária que será realizada nesta sexta-feira (5).

A licença ainda ocorre em meio a um processo de cassação do mandato do vereador. A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar do Legislativo cuiabano instaurou um procedimento administrativo em razão de uma representação protocolada pela vereadora Edna Sampaio (PT).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet