Cuiabá, sexta-feira, 03/05/2024
17:56:53
informe o texto

Notícias / Política

04/08/2022 às 18:34

Márcia Pinheiro confirma sua pré-candidatura ao governo estadual

Decisão foi tomada em reunião da Federação Brasil da Esperança nesta quinta-feira

Da Redação - Rodrigo Maciel Meloni / Reportagem Local - Kamila Arruda

Márcia Pinheiro confirma sua pré-candidatura ao governo estadual

Foto: Kamila Arruda / Leiagora

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, esposa do prefeito Emanuel Pinheiro, principal opositor político de Mauro Mendes (UB), lançou sua pré-candidatura ao governo estadual, em reunião da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), no início da noite desta quinta-feira (4).

Márcia inciou seu discurso explicando o porquê aceitou "tamanho desafio". "Porque o Mato Grosso pode e merece mais. Nosso Estado precisa ter a chance de inverter prioridades e a maior delas é melhorar a vida de quem mais precisa. Precisamos resgatar o olhar humanitário, que enxerga as relações de empatia como centrais em uma política de estado. Acolhimento, apoio, solidariedade. Mais do que palavras, são conceitos que devem nos ajudar a governar. E que nunca foram tão necessários em nosso estado, em nosso país".

A recém pré-candidata puxou pela memória e disse que, quando criança, leu uma frase em um dos livros da escola pública em que estudava com os seguintes dizeres: "pra quem ama, qualquer sacrifício é alegria". "De alguma forma, essas palavras ecoaram em minha alma por toda minha vida. Durante a minha juventude, o meu casamento, o nascimento dos meus filhos, Emanuelzinho e Elvis, e por toda vida pública do Emanuel".

Márcia destacou, ainda, que aceitou disputar o governo do Mato Grosso, porque o estado, feito de pessoas, só importa se toda obra, grande ou pequena, for para elas. "O presidente Lula já provou que, quando a gente governa tendo a capacidade de sentir a dor do outro, todos os segmentos da sociedade saem ganhando. Ele provou que quando se coloca o pobre no orçamento, o desenvolvimento econômico ganha força e potencializa as ações sociais em um ciclo virtuoso. O resultado é que todos saem mais fortes. Queremos defender a produção e trabalhar dia e noite para fazer crescer nossa economia, mas dentro de uma gestão humanizada. Funciona. Está provado".

A pré-candidata pontuou que sempre acreditou na doação, na entrega, no trabalho árduo, no esforço dedicado e amoroso. "Sempre me entreguei por minha família e por aqueles a quem amo. Convivendo na vida pública, sempre trabalhando nas pautas em que acredito, e sei que valem a pena, aprendi que aquilo de melhor que quero para meus filhos e minha família, eu quero para os filhos e para as famílias de cada mato-grossense. E foi com esse sentimento que entrei de corpo e alma nos projetos em favor dos mais humildes em Cuiabá, lutando sempre por inclusão e justiça social".

 
Mais informações em instantes
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet