Cuiabá, sábado, 27/04/2024
04:11:35
informe o texto

Notícias / Política

05/08/2022 às 15:45

Mauro classifica ida de Fávaro para ‘outro lado’ como ingratidão

Governador também não poupou alfinetadas à pré-candidata ao governo, Márcia Pinheiro

Da Redação - Rodrigo Maciel Meloni / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Mauro classifica ida de Fávaro para ‘outro lado’ como ingratidão

Foto: Tchélo Figueiredo / Secom-MT

O governador Mauro Mendes (União) disparou sua metralhadora giratória em entrevista dada ao programa Resumo do Dia na noite dessa quinta-feira (4). Seus principais alvos foram os ex-aliados, deputado federal Neri Geller (PP) e o senador Carlos Fávaro (PSD).

Sobre Fávaro e a decisão de compor com opositores do Executivo estadual, Mauro fez uma declaração mais marcante: “ingratidão machuca, dói”, se referindo ao apoio dado ao colega quando ele se candidatou à vaga de senador deixado pela juíza aposentada Selma Arruda.

Mauro Mendes criticou também o apoio de Neri e Fávaro à Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB).

“Neri escolheu o rumo dele, ele fez essa escolha, passou para o outro lado e é candidato, mas não me comunicou, vi pela imprensa, vi hoje que já tem até candidato ao governo, me mostraram agora que Fávaro declarou apoio à Márcia [Pinheiro]. Eles escolheram isso. Não tenho compromisso com Neri, mas com o Fávaro eu fico chateado com a escolha dele; eu ajudei muito ele na primeira oportunidade e agora ele apoia o outro lado, no mínimo é uma grande ingratidão quando você ajuda uma pessoa, o mínimo que você espera é que ele te ajude”, avaliou o governador de Mato Grosso.

Mauro não poupou alfinetadas à pré-candidata ao governo, Márcia Pinheiro, esposa do principal desafeto político, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB). “Até ontem ela nem existia, agora já aparece com 12% das intenções de voto”, criticando pesquisas eleitorais que julgou não serem sérias.

Ainda discorrendo sobre a pré-candidatura de Márcia Pinheiro, lembrou que sempre disse que teria candidato. “Não existe W.O., já tem três ou quatro candidatos, vamos fazer o debate, não estou preocupado com candidato, tenho que mostrar o que fiz, o que estou fazendo, não vou me preocupar com candidato A, B ou C, isso não faz diferença”.

Sobre aquela que pode ser sua principal concorrente, Mauro ponderou que se foi tratado com respeito, ele também a tratará com respeito. E novamente disparou: "até papagaio fala, tem que saber se tem competência e qualidade. Você contrata técnico que fala que vai ganhar jogo? Não. Você olha o currículo do técnico. As pessoas olham o seu currículo pra saber se você faz e se você fez”.

Max e Natasha

Antes da entrevista, Mauro esteve reunido com o presidente regional do PSB, deputado estadual Max Russi. “Max estava comigo agora no palácio Paiaguás, e a Natasha Slhessarenko está firme com a candidatura, ela não vai ser suplente do Neri, diz que Natasha com Neri é fofoca”.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet