Cuiabá, sábado, 04/05/2024
00:03:42
informe o texto

Notícias / Política

05/08/2022 às 15:11

PL forma chapas com PMs, pastores e cinco deputados à reeleição; veja nomes

A agremiação irá para a disputa com chapa completa, sendo 25 candidatos a deputado estadual e 9 a deputado federal

Kamila Arruda

PL forma chapas com PMs, pastores e cinco deputados à reeleição; veja nomes

Ato de convenção do PL

Foto: Kamila Arruda / Leiagora

Além da candidatura do senador Wellington Fagundes à reeleição, o Partido Liberal (PL) homologou, em convenção partidária realizada na manhã desta sexta-feira (5), as chapas proporcionais à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal.

A agremiação irá para a disputa com chapa completa, sendo 25 candidatos a deputado estadual e 9 a deputado federal. A aposta da sigla no que se refere à eleição para federal é o ex-vereador Abílio Júnior e a coronel Fernanda, além dos deputados federais José Medeiros e Nelson Barbudo, que irão buscar a reeleição.

Abílio foi vereador por Cuiabá de 2017 a 2020, e concorreu a prefeitura de Cuiabá contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), e acabou conseguindo levar a eleição para o segundo turno, mas acabou sendo derrotado. Já a coronel disputou a eleição suplementar ao Senado Federal, realizada em novembro de 2020. A militar teve um desempenho surpreendente e acabou ficando na segunda colocação.

Medeiros, por sua vez, disputa a eleição para deputado federal pela segunda vez. Antes disso, ele assumiu uma cadeira no Senado Federal, em razão da renúncia de Pedro Taques, que deixou o cargo para disputar o pleito rumo ao comando do Palácio Paiaguás. 

Assim como Medeiros, Barbudo também encara o pleito deste ano com o intuito de se manter na Câmara Federal. Na eleição passada, ele foi o parlamentar mais votado de Mato Grosso.

Além deles, ainda completam a chapa o ex-secretário de Saúde de Cuiabá Aray Fonseca; o vice-prefeito de Tangará da Serra, Marcos Scolari; Rodrigo Lugli de Rondonópolis; além do o produtor musical Netinho Competition; João Régis, a jornalista Amália Barros, que se promove como a deputada da primeira-dama Michelle Bolsonaro e Preta da Saúde.

Já a chapa de estadual conta com três parlamentares na busca pela reeleição. Trata-se do Delegado Claudinei, Gilberto Cattani e Elizeu Nascimento. Além do policial rodoviário federal Ranalli, que recuou da disputa de federal, além da empresária Sonia Cassol. No entanto, a lista que foi divulgada pelo partido até o momento conta com 24 nomes, pode ser que tenha alguma alteração até o fim do dia. 

Confira a lista dos candidatos a estadual 

Adavilson Azevedo

Comandante Antonio

Delegado Claudinei

Eng Edson Mendes

Sargento Elizeu

Irmão Geremias

Gilberto Cattani

Gilberto Melo

Jadson Barros

Jean Popular

Cesinha

Márcio Gracil Miguel

Moises do Jardim do ouro

Norberto Junior

Ranalli

Rose da Rematec

Chiquinho do Posto

Cleuzijan de Souza

Bia Calmon

Profª Mazé

Drª Noely

Sonia Cassol

Drª Priscila

Tenente-coronel Vania
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet