Cuiabá, quinta-feira, 16/05/2024
04:17:38
informe o texto

Notícias / Política

11/08/2022 às 11:31

Prefeito assegura voto em Tebet e fica fora da coordenação da campanha de Lula em MT

Emedebista garante que votará na candidata do seu partido à presidência da República, a senadora Simone Tebet (MDB), e que coordenará apenas a campanha ao governo do Estado e Senado Federal

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Prefeito assegura voto em Tebet e fica fora da coordenação da campanha de Lula em MT

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) afirma que não irá interferir nas questões referente à campanha do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Mato Grosso. Apesar de a sua esposa, a candidata ao governo do Estado Márcia Pinheiro (PV), ter o apoio do poslutante à presidência da República, o emedebista afirma que irá respeitar a candidatura própria do MDB.

Emanuel garante que votará na candidata do seu partido à presidência da República, a senadora Simone Tebet (MDB), e que coordenará apenas a campanha ao governo do Estado e Senado Federal.

Acontece que o grupo de esquerda, formado pela Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) e ainda pelo PP, PSD e Solidariedade, defende o nome de Lula para presidência. O senador Carlos Fávaro (PSD), inclusive, é o coordenador-geral da campanha do petista no Estado.

Em Mato Grosso, o bloco lançou Márcia Pinheiro como candidata ao governo do Estado, e o deputado federal Neri Geller (PPT) como postulante à senatória.

O partido do prefeito, contudo, fechou apoio à reeleição do governador Mauro Mendes (União), que por sua vez defende a permanência de Jair Bolsonaro na presidência da República.

Por conta disso, Emanuel prefere se manter neutro em relação à corrida presidencial. “Eu sou partidário, eu voto na nossa senadora Simone Tebet, mas evidentemente na minha condição de esposo da primeira-dama, de coordenador desse amplo arco de alianças, não irei me envolver nas eleições presidenciais. O meu foco é a eleição estadual”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet