Cuiabá, quarta-feira, 15/05/2024
23:41:54
informe o texto

Notícias / Política

11/08/2022 às 14:02

Avallone diz que mesmo com discussões acerca do apoio a Mauro, aprovação foi unânime

Para presidente, maioria deve ir com Bolsonaro, mesmo PSDB indicando vice na chapa da candidata do MDB, Simone Tebet

Da Redação - Rodrigo Maciel Meloni / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Avallone diz que mesmo com discussões acerca do apoio a Mauro, aprovação foi unânime

Foto: Reprodução

O presidente regional do PSDB, deputado estadual Carlos Avallone, respondeu que o partido ‘não tem dono’, ao ser questionado sobre a demora em declarar apoio à candidatura de Mauro Mendes (União) ao governo do Estado.

“Eu sou presidente do partido, estávamos discutindo o assunto dentro da Executiva, e resolvi nem deixar a decisão para a nova comissão. Levamos a discussão para um grupo de cerca de 50 participantes, uma reunião ampla com participantes de todo o estado, uma discussão que começou às 14h e foi encerrada às 19h30”, conta Avallone.

Avallone avaliou que a decisão foi de apoiar o melhor projeto partidário, e o entendimento foi de que os projetos de reeleição de Mauro Mendes e Wellington Fagundes (PL) teriam o apoio da sigla. “Embora durante as discussões ocorreram divergências, na votação a escolha for por aclamação”.

Sobre a eleição para presidência, Avallone disse que existe uma maioria de dissidentes que tendem a votar no presidente Jair Bolsonaro (PL). “Por mais que o PSDB tenha ficado com o cargo de vice na chapa que tentará eleger a Simone Tebet presidente, muitos já tem demonstrado através de fotos em redes sociais o seu apoio ao Bolsonaro”.

Contudo, o parlamentar esclarece que seguirá a orientação partidária. “Acho que a Simone é a melhor candidata e vou votar com prazer, no segundo turno vamos discutir o que fazer, provavelmente vai ter uma liberação majoritariamente. Aqui em Mato Grosso a tendência é ir com Bolsonaro, caso a Simone não vá para o 2º turno, e é isso que as pesquisas mostram”.

Avallone fala ainda da surpresa que teve com alguns colegas que irão apoiar outras candidaturas majoritárias. “A discussão vai continuar, ainda tem muita água para rolar debaixo da ponte”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet